Renault Mégane R.S. Ultime, uma série especial de 300 cv
Renault revela série limitada do Mégane R.S. para celebrar a história do hatch compacto esportivo francês
Tem um novo carro esportivo no mercado global: Renault Mégane R.S. Ultime. Trata-se de uma série especial para marcar 20 anos da marca e também uma despedida, pois agora os carros esportivos serão todos da marca Alpine. O carro será apresentado nesta sexta, 13, em Tóquio.
O Renault Mégane R.S. Ultime terá 1.976 unidades numeradas, uma referência à estreia da Renault Sport nas competições. O design exclusivo inclui o losango duplo e grafismos exclusivos inspirados no novo logotipo da Renault. Estes adesivos estão distribuídos no teto e no capô (com exceção da opção com teto solar), no para-choque traseiro, nas portas e nos para-lamas.
Amarelo e preto são as cores. A lâmina F1 do para-choque dianteiro recebeu um tratamento black piano com um monograma Ultime. O grafismo escolhido conta com efeito dégradé, que confere um visual dinâmico.
A cabine tem bancos de competição do tipo concha Recaro revestidos em Alcantara na cor preto titânio, incluindo o monograma R.S. bordado. O cartão hands-free para identificação, acesso e partida do motor do Mégane R.S. Ultime, remete aos adornos em formato de diamante dos adesivos da carroceria.
O carro tem navegação em tela de 9,3’’ com sistema Hi-Fi Bose, painel de instrumentos digital de 10’’, telemetria embarcada do R.S. Monitor, piloto automático adaptativo e câmeras 360° para as manobras.
Baseada no Mégane R.S. Trophy, a série limitada tem motor 1.8 turbo de 4 cilindros de 300 cv de potência e 420 Nm de torque. A transmissão automática tem dupla embreagem EDC e diferencial mecânico Torsen. Com este pacote, o Mégane R.S, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos.
Ele é equipado com pneus semi-slick Bridgestone Potenza S007, desenvolvidos para o Mégane R.S. Trophy-R, associados a aros de rodas de 19’’ Fuji Light e freios Brembo com tecnologia dual cast, com pinças vermelhas.
A suspensão dianteira com pivôs independentes, o chassi Cup rebaixado, os batentes hidráulicos de compressão e o sistema 4Control de tração nas 4 rodas conferem a este Renault um comportamento esportivo, inclusive para ser usado nas pistas de corrida. O preço não foi divulgado.