Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Renault Oroch: o que já sabemos sobre a picape reestilizada

Previsto para estrear no dia 12 de abril, nova Renault Oroch terá mudanças no design, interior renovado e motor 1.3 turbo flex de 170 cv

7 abr 2022 - 12h43
Compartilhar
Exibir comentários
Nova picape Renault Oroch
Nova picape Renault Oroch
Foto: Reprodução/Internet

Falta pouco para finalmente conhecermos a nova Renault Oroch. Com lançamento oficial marcado para o dia 12 de abril, a picape reestilizada começa a mostrar mais alguns detalhes antes da estreia. Depois de mostrar teasers do exterior do carro – que já apareceu em fotos sem camuflagem na Argentina – a Renault confirmou nesta semana a chegada do motor 1.3 turbo de 170 cv para a picape Oroch. Confira o que já sabemos do modelo.

Por fora, a nova Renault Oroch ganhará mudanças pontuais. Grande parte das novidades no exterior da picape se concentra na parte frontal. Ainda baseada na primeira geração do antigo Duster, a Oroch ganhará uma nova grade com formato e filetes internos inspirados no atual SUV. Em algumas versões, a peça terá detalhes do acabamento em cromado. 

Nova picape Renault Oroch
Nova picape Renault Oroch
Foto: Reprodução/Internet

O para-choque também é novo, e traz apliques em plástico preto e luzes de neblina na parte inferior. Já os faróis serão os mesmos do modelo atual. No capô, algumas versões devem trazer o nome Oroch acima do logotipo da Renault. Na lateral, a nova Renault Oroch terá novos apliques nos para-lamas e rodas de liga-leve com design inédito. Outros destaques serão os novos santantônio e rack de teto, que devem equipar as versões topo de linha da picape. 

Teaser da nova Renault Oroch
Teaser da nova Renault Oroch
Foto: Renault/Divulgação

Completando as mudanças no exterior, as lanternas traseiras ganharão acabamento escurecido e a tampa da caçamba traz o nome “Oroch” em destaque, indicando que a picape abandonará o nome Duster oficialmente. A nova Renault Oroch terá mais novidades no interior, que será totalmente renovado. O console terá linhas mais retas, inspiradas na segunda – e atual geração do Duster.

Além disso, o volante, as saídas de ar e os comandos de ar-condicionado também serão os mesmos do Duster, enquanto o painel de instrumentos será emprestado pelo Captur. A central multimídia, no entanto, ficará em posição elevada e terá aspecto flutuante. Em algumas versões, a nova Renault Oroch também deve contar com detalhes em acabamento em laranja. 

Nova Renault Oroch terá câmbio CVT com 8 marchas simuladas
Nova Renault Oroch terá câmbio CVT com 8 marchas simuladas
Foto: Renault/Divulgação

No entanto, a principal novidade ficará sob o capô. A Renault confirmou nesta semana que a nova picape ganhará o novo motor 1.3 turbo flex de 163/170 cv (g/e) e 270 Nm que estreou na reestilização do Captur. O câmbio será um automático do tipo CVT com simulação de 8 marchas. Já o atual motor 1.6 aspirado de 120 cv e 159 Nm deve ser mantido apenas em versões de entrada voltadas ao trabalho pesado, com a opção de câmbio manual de 5 marchas. 

Além disso, a nova Oroch pode contar ainda com uma opção de tração integral nas quatro rodas, pelo menos na Argentina. Dentre os equipamentos, a picape deve finalmente ganhar os controles de tração e de estabilidade como itens de série. Por outro lado, a Renault Oroch deve manter apenas os dois airbags frontais obrigatórios.

Teaser da nova Renault Oroch
Teaser da nova Renault Oroch
Foto: Renault/Divulgação

De acordo com informações do site Autos Segredos, a nova Renault Oroch deve contar com cinco versões no total: a de entrada Pro, que é voltada ao trabalho pesado e deve trazer apenas motor 1.6 e câmbio manual; a versão Intense -- com variantes 1.6 e 1.3 turbo; além das configurações Iconic e Outsider, essas duas apenas com motor 1.3 turbo e câmbio CVT. Atualmente, a picape é oferecida no Brasil em quatro configurações, com preços entre R$ 103.600 e R$ 110.000.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade