Renault Scénic volta como elétrico e será revelado em Munique
Carro lançado como minivan no Brasil em 1998, Renault Scénic terá reviravolta espetacular na nova geração, que será um SUV elétrico
O Renault Scénic E-Tech, agora totalmente elétrico, será revelado oficialmente nesta segunda, 4, no Salão de Munique 2023, na Alemanha.
Fabricado no Brasil de 1998 na 2010, como monovolume, o Renault Scénic não apenas se torna elétrico, mas também muda de tipo de carro. Ele será um SUV crossover. Quando surgiu na Europa, em 1996, o Scénic estava na crista da onda dos monvolumes, que também eram chamados de minivans. Agora o paradigma é outro: SUV elétrico.
O Novo Scénic E-Tech elétrico será o primeiro veículo de produção em série a encarnar a nova estratégia de desenvolvimento sustentável da Renault, por meio de seus três3 pilares: meio ambiente, segurança e inclusão.
Durante o evento, a Renault vai organizar uma coletiva de imprensa no dia 4 de setembro para apresentar o Novo Scénic E-Tech com transmissão ao vivo. No dia 5 de setembro, terça, acontece no estande a revelação do Novo Grand Kangoo.
O Renault Scénic E-Tech estará disponível com tração dianteira e integral, além de duas opções de baterias: uma de 60 kWh para 400 km de alcance e outra de com 87 kWh para 600 km (ambos pelo ciclo WLTP).
A Renault não disse se vai importar o Scénic elétrico para o Brasil, mas tudo indica que sim, poiis recentemente organizou um evento para relembrar os 25 anos de lançamento do carro no Brasil. Ainda em setembro a Renault lançará no Brasil o Mégane E-Tech elétrico.