Renault Scenic voltará ao mercado como SUV elétrico
Revista inglesa diz que o novo Renault Scenic totalmente elétrico terá apenas 5 lugares e chegará em 2024; veja projeções
A revista inglesa Auto Express publicou em seu site que o Renault Scenic voltará ao mercado em 2024, porém não mais como monovolume e sim como um novo SUV totalmente elétrico. Junto com a reportagem, Auto Express publica duas projeções revelando como pode ficar o novo Renault Scenic.
O Scenic foi lançado pela Renault como MPV (Multi Purpose Vehicle) em 1996 e se constituiu numa das apostas da montadora francesa para o mercado brasileiro. O Renault Scenic foi fabricado em São José dos Pinhais (PR) de 1998 a 2010. A ideia era fazer um monovolume menor do que o Renault Espace. Atualmente, o segmento está morto no Brasil e até o Honda Fit se transformou num hatchback.
Segundo Auto Express, o novo Renault Scenic SUV usará a plataforma CMF-EV totalmente elétrica que estreou com o novo Megane E-Tech. O Renault Scenic deve concorrer no mercado com o Volkswagen ID.4 –portanto, passa a ser uma opção de futuro também para o mercado brasileiro.
O novo Renault Scenic SUV totalmente elétrico pode ter tração nas quatro rodas, mas será oferecido apenas na configuração de 5 lugares. Isso não exclui o surgimento, mais tarde, de um Grand Scenic de 7 lugares. Espera-se que o novo Scenic tenha bateria de 40 kWh com alcance de 320 km e de 60 kWh para viagens mais longas.