Renault Twingo celebra 30 anos com campanha interativa inovadora
Para marcar os 30 anos do Twingo, a Renault lança uma campanha que vai permitir que qualquer pessoa crie sua versão do compacto
A Renault está celebrando os 30 anos de lançamento do pequeno Twingo, modelo que ganhou fama em todo o mundo (incluisive no Brasil) por conta das soluções inovadoras que apresentou, além, claro, de seu famoso design.
Como parte das comemorações, a montadora está convidando o público a criar sua própria versão do Renault Twingo, utilizando recursos de Inteligência Artificial. A melhor proposta será produzida, dando vida a um show car que a fabricante pretende expor em seus eventos.
“Antes disponível apenas para as elites da tecnologia, a Inteligência Artificial agora está disponível para todos em apenas três cliques. Esta tecnologia permite que todos liberem o poder de sua imaginação”, declarou Arnaud Belloni, diretor global de marketing da Renault.
“Queríamos homenagear o icônico Twingo dando a todos a oportunidade de participar do processo criativo. Vamos apresentar o primeiro show car produzido com Inteligência Artificial e humana, gerada diretamente a partir dos designs que receberemos”, completou.
Como sugestão, a Renault divulgou algumas ideias de criações inventivas para o pequeno Twingo: em voo, sob a água, como um off-road... as possibilidades são infinitas!
Quem quiser participar deve utilizar ferramentas gratuitas disponíveis na internet, como Midjourney, Stabel Diffusion e Dall-E que, segundo a montadora, são facilmente acessíveis na rede, mas permitem criar visuais incríveis, bastando inserir algumas palavras-chave para ter acesso a elas.
O prazo para participação no conurso vai do dia 1º de fevereiro a 31 de março, e os projetos podem ser enviados por meio de qualquer plataforma de mídia social utilizando a hashtag #ReinventTwingo.