Renault vai produzir SUV anti-Compass e motor 1.3 turbo no Brasil
Com um investimento de R$ 2 bilhões, montadora francesa fará um C-SUV inédito no Brasil para brigar com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross
As últimas semanas têm sido agitadas para a Renault no Brasil. Depois de revelar o novo Kardian, a montadora francesa anunciou nesta segunda-feira, 4, que vai produzir em São José dos Pinhais (PR) um SUV inédito do segmento C para brigar com Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.
O investimento total chega a R$ 2 bilhões, e o novo modelo fará parte das 8 novidades que a Renault pretende lançar no Brasil até 2027. No entanto, a montadora afirmou que se trata de um modelo inédito, que ainda não é vendido em nenhum país. Ainda sem revelar muitos detalhes, a Renault também adiantou que ele terá porte médio (segmento C).
Já a plataforma será a mesma CMF-B do Kardian, mas com design inédito seguindo a identidade visual da Renault. Há rumores de que o novo SUV tenha carroceria estilo cupê inspirada no Rafale europeu, servindo como carro aspiracional para a marca no país.
Sob o capô, o inédito SUV terá o motor 1.3 turbo flex de 170 cv com um conjunto híbrido, que também será produzido no Paraná – atualmente, ele é importado da Espanha. Previsto para estrear em meados de 2025, o futuro SUV da Renault ainda não teve seu nome definido. Do Brasil, ele será exportado para outros países da América Latina.