Renault vai trazer mais 3 elétricos: Mégane, Master e Arkana
Renault fará ofensiva com carros elétricos e híbridos no início de setembro e deve começar com o novo Mégane E-Tech
A Renault está decidida a apostar forte na eletrificação no mercado brasileiro. Segundo apuramos com fontes da Renault, três novos veículos elétricos serão anunciados no dia 5 de setembro. Os três carros devem ser o inédito Mégane E-Tech, o furgão Master E-Tech e o Arkana E-Tech Hybrid.
Os dois primeiros modelos (Mégane E-Tech e Master E-Tech) serão 100% elétrico e se somarão aos carros atuais já vendidos no Brasil: Zoe, Kwid E-Tech e Kangoo Furgão elétrico. O Arkana é o único que vem com tecnologia híbrida.
Segundo o site Autos Segredos, o Renault Mégane E-Tech será o primeiro a estrear e chega em 2023. De acordo com nossas apurações, o Master E-Tech virá na sequência do sucesso do Kangoo Furgão, que, apesar de ser elétrico, não tem a tecnologia E-Tech (oriunda dos carros da Fórmula 1).
O Renault Mégane E-Tech será diferente do carro que foi vendido no passado no Brasil. Ele agora é um SUV crossover, tem 4,21 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos e um bom porta-malas de 440 litros.
O Mégane E-Tech tem um motor elétrico de 158 kW de potência (215 cv) e 300 Nm de torque. A bateria tem 60 kWh de capacidade, o que resulta num alcance de 470 km, dependendo das condições de utilização.
No interior, o Mégane E-Tech tem painel de instrumentos 100% digital e display multimídia vertical. O volante é bastante moderno, com base achatada e comandos nas laterais. O design do Mégane E-Tech deve agradar, pois o carro é bem largo, tem faróis full led e maçanetas das portas na coluna C.
O Renault Arkana também é muito bonito. Trata-se de um SUV cupê com motor 1.5 híbrido de 143 cv de potência combinada e 205 Nm de torque combinado. O motor elétrico do Arkana tem 51 kW (69 cv). Ele pode fazer 20,4 km/l de gasolina no ciclo WLTP combinado.
O Renault Master é o furgão mais vendido do Brasil com 5.574 vendas acumuladas até julho. Porém, ele ainda não tem uma versão totalmente elétrica, como seus rivais Peugeot Expert e Citroën Jumpy, também franceses.