Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Renault vai vender furgão Master 100% elétrico no Brasil

Previsto para estrear no segundo semestre de 2022, Renault Master E-Tech deve chegar ao Brasil com novo interior e alcance de 130 km

27 jan 2022 - 18h20
(atualizado em 28/1/2022 às 11h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Renault Master E-Tech
Renault Master E-Tech
Foto: Renault

A Renault vai vender o furgão elétrico Master E-Tech no Brasil. A montadora francesa confirmou nesta quinta-feira (27) – um dia depois de revelar a reestilização do modelo – que a van será o segundo modelo elétrico da marca lançado este ano, junto com o futuro Kwid E-Tech. Previsto para chegar ao Brasil até o segundo semestre deste ano, o Renault Master E-Tech é oferecido em versões furgão e para passageiros na Europa.

O anúncio acontece uma semana após a marca confirmar a chegada do Kwid E-TECH Electric ao país neste ano. A montadora francesa oferece no Brasil, desde 2013, modelos 100% elétricos para empresas e projetos de mobilidade como o Zoe, Twizy e Kangoo. Além disso, o Zoe E-Tech Electric é comercializado ao cliente final desde 2018. Ao todo já são mais de 500 veículos elétricos Renault em circulação no país.

Renault Master E-Tech
Renault Master E-Tech
Foto: Renault

O Renault Master E-Tech é produzido na França. O modelo é baseado no furgão convencional Master, que é vendido no Brasil em versões Furgão, Chassis, Vitré e Minibus e com três opções diferentes em relação ao comprimento e duas com relação à altura do teto do veículo. Por fora, o visual é basicamente o mesmo da versão a combustão, e se diferencia pela presença da entrada do carregador no lugar do bocal do tanque e pelos logotipos alusivos à versão.

Na Europa, o modelo conta um motor elétrico de 76 cv (57 kW) de potência e 225 Nm de torque. A velocidade máxima é de 100 km/h e a transmissão é automática. De acordo com a Renault, toda a gama Master Z.E. conta com um alcance de 130 km conforme o ciclo WLTP e pode ser recarregado em 6 horas com um carregador wall box de 7,4 kW. A capacidade de carga útil é de 1.700 kg.

Renault Master E-Tech
Renault Master E-Tech
Foto: Renault

Por dentro, o Renault Master E-Tech traz um interior diferente da versão brasileira. Dentre as mudanças, o console adota linhas horizontais e um novo painel de instrumentos. O destaque fica para a central multimídia R-Link Evolution de aspecto flutuante. O recurso conta com GPS integrado e suporte aos sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Fechando as novidades, o volante e as saídas de ar também são novos.

A Renault ainda não revelou qual configuração do Master E-Tech trará para o Brasil, nem quanto o novo furgão elétrico custará no país. No entanto, é provável que a montadora francesa traga o utilitário em versões tanto para carga como para o transporte de passageiros. O preço das versões de entrada deve ficar próximo ao da dupla Peugeot E-Expert e Citroën E-Jumpy, que já são vendidos no Brasil desde o fim de 2021.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade