Rio Boat Show gera R$ 276 milhões em uma semana
Após uma semana, o Rio Boat Show encerrou a edição deste ano na quarta-feira com um total de R$ 276 milhões em negócios realizados, superando a edição anterior, quando foram gerados R$ 270 milhões. No entanto, ainda foi abaixo da expectativa de crescimento de R$ 10 milhões anunciada pela organização do evento realizado no Pier Mauá, região portuária do Rio de Janeiro.
Este ano, o salão, realizado no Píer Mauá, atraiu cerca de 130 expositores e 230 barcos foram expostos em uma infraestrutura de 45 mil m² e mais de 500 metros de píer. A maior embarcação exibida foi o Schaefer 800, com 80 pés de comprimento (cerca de 25 metros) e uma área útil de 730 metros quadrados. Com opção de personalização interna projetada pelo estúdio Pininfarina, a embarcação não custa pouco: a partir de R$ 12 milhões.
A feira também teve opções para marinheiros mais modestos. Com cerca de R$ 13 mil já é possível começar no ramo náutico com um veleiro como o Flash 135 da Craftec, que vai exigir, no entanto, conhecimentos de navegação a vela. O Rio Boat Show teve ainda área de recreação infantil e palestras de navegadores experientes.