Rivais em carros elétricos, Toyota e BYD se unem pelo sedã bZ3
Toyota bZ3 se utiliza da plataforma e-TNGA e possui bateria, sistema de controle elétrico de íon de lítio e motor produzidos pela BYD
Rivais em projetos de carros eletrificados, BYD e Toyota se uniram em prol do sedã elétrico bZ3. O Toyota bZ3 se utiliza da plataforma e-TNGA e possui bateria, sistema de controle elétrico de íon de lítio e motor produzidos pela BYD.
Com a bateria, de 71,4 kWh de capacidade, a autonomia, seguindo o ciclo chinês CLTC, é de 600 km. A bateria recarrega de 30% a 80% em 27 minutos com carga rápida DC.
Trata-se de um modelo com 4,730 m de comprimento, 1,820 m de largura, 1,480 m de altura e 2,880 m de distância entre os eixos.
É um pouco maior que o Corolla, que tem 4,630 m de comprimento, 1,780 m de largura, 1,450 m de altura e 2,700 m de entre-eixos. O bZ3 era comercializado somente no mercado chinês.
O Toyota bZ3 tem faróis conectados por uma barra horizontal cromada. Na traseira, as lanternas de LED com iluminação que cruza a tampa do porta-malas tornam o sedã próximo dos modelos da BYD.
Por dentro, o Toyota bZ3 tem volante em formato de cubo, comandos na vertical (outra característica BYD) e painel de instrumentos digital. O sedã é produzido na planta New Energy da FAW-Toyota, em Tianjin (China).