Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Salão de Paris: Citroën revela novos C4 e C4 X com visual ousado

Substitutos do Citroën C4 Cactus na Europa, C4 e C4 X ganham novo logotipo da marca, mais equipamentos e novas versões micro-híbridas 48V

18 out 2024 - 12h08
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Citroën C4 X
Novo Citroën C4 X
Foto: Stellantis/Divulgação

Estes são os novos Citroën C4 e C4 X. Lançados em 2020 e 2023, respectivamente, a dupla de modelos acaba de ganhar sua primeira reestilização no Salão de Paris 2024, que ocorre até o dia 20 de outubro. Com novidades por dentro e por fora, os Citroën C4 e C4 X 2025 estreiam o novo logotipo da marca francesa e trazem um visual pra lá de ousado. Ambos devem chegar ao mercado europeu até o início do ano que vem.

O grande destaque dos novos Citroën C4 e C4 X é a nova dianteira. Idêntica nos dois modelos, ela ganhou novos faróis de LED finos, com assinatura luminosa dividida em três segmentos. Juntas, elas formam uma espécie de "X", com o novo logotipo da Citroën, que tem formato ovalado, ao meio. A grade dianteira também é dividida, e lembra o C3 europeu. De acordo com a Citroën, o novo design foi pensado com foco em aerodinâmica.

Novo Citroën C4
Novo Citroën C4
Foto: Stellantis/Divulgação

O para-choque ainda conta com novas entradas de ar na parte inferior e um skid plate com acabamento metalizado. Na lateral, as rodas de até 18" ganharam novo design. Já na traseira, o C4 ganhou lanternas de formato horizontal, e agora traz o nome Citroën escrito por extenso na régua em black piano na tampa do porta-malas, que leva 380 litros.

No SUV cupê C4 X, há apenas o novo logotipo da marca francesa. Nesta versão, o porta-malas é de 510 litros. Por dentro, a dupla ganhou novos bancos, volante com o novo logo da Citroën e um novo painel de instrumentos digital de 7". A central multimídia de 10" também ganhou melhorias, com navegação 3D e integração com o Chat GPT.

Novo Citroën C4
Novo Citroën C4
Foto: Stellantis/Divulgação

Dentre os equipamentos, os novos C4 e C4 X contam com uma série de itens de segurança e de assistência ao motorista (ADAS), como frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão, de frenagem e detector de obstáculos, ACC com Stop&Go, alerta de saída de faixa, sistema de manutenção e centralização em faixa. Ele ainda conta com head-up display, câmera de ré e visão 360º.

Novo Citroën C4
Novo Citroën C4
Foto: Stellantis/Divulgação

Sob o capô, a dupla pode ser equipada com opções híbridas, elétricas, a gasolina ou a diesel. O destaque fica para a nova versão micro-híbrida com sistema 48V, que é associado a um motor 1.2 turbo a gasolina de 136 cv e 220 Nm. O propulsor elétrico oferece 28 cv e 55 Nm, e movimenta o carro em situações de baixa velocidade, como manobras.

O sistema ainda facilita a partida e recarrega a bateria em dias frios, minimizando o desgaste dos freios. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem de 6 marchas, que foi projetado para o uso em carros híbridos. Ainda há versões elétricas de até 156 cv – o mesmo motor do novo Peugeot e-2008 GT vendido no Brasil – com alcance de até 415 km para o C4 e 425 km para o C4 X, ambos no ciclo europeu WLTP.

Novo Citroën C4 X
Novo Citroën C4 X
Foto: Stellantis/Divulgação

Os novos Citroën C4 e C4 X chegarão ao mercado europeu a partir do início do ano que vem. Feitos sobre a plataforma modular CMP, ambos ainda não têm previsão de chegar ao Brasil. No país, a marca francesa tem focado em carros mais acessíveis, como a família C-Cubed (C3, C3 Aircross e Basalt). Caso viessem importados, ambos não chegariam por menos de R$ 150 mil ao país, em conversão direta.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade