Salão de Pequim: BYD Yuan Pro chega ao Brasil até o final de 2024
Marca confirma que seu SUV mais barato chegará ao mercado brasileiro; modelo tem base no Song L, que também está a caminho do país
A BYD confirmou, durante o Salão de Pequim, o lançamento do Yuan Pro no Brasil. O SUV elétrico mais barato da marca, que estreou há pouco tempo na China, irá desembarcar no país até o final do ano.
O BYD Yuan Pro é construído na arquitetura e-Platform 3.0 e tem visual baseado na linguagem de design Dragon Face atualizada. O SUV tem itens que o remetem ao Song L, que também está cotado para o Brasil.
Por fora, o BYD Yuan Pro apresenta para-choques proeminemtes, faróis em LED estreitos de LEDs, colunas escurecidas, além de teto panorâmico, lanternas integradas e spoiler de teto.
Nas medidas, o BYD Yuan Pro mede 4.310 mm de comprimento, 1.830 mm de largura, 1.675 mm de altura e um entre-eixos de 2.620 mm. As rodas são de 16".
Por dentro, tem volante em formato de D e quadro de instrumentos de 8,8 polegadas, além da tela giratória - de 12,8 polegadas.
O modelo recebe head-up display, bancos revestidos em couro e com ajustes elétricos (motorista e passageiro), além de seletor de marcha de cristal.
O BYD Yuan Pro tem um motor de 173 cv, que vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. O trem de força terá uma bateria LFP de 45 kWh, que lhe dá um alcance de 401 km pelo ciclo chinês CLTC.
De acordo com informações do site Inside EVs, o BYD Yuan Pro irá custar R$ 199.800, ou seja, R$ 30 mil mais barato que o Yuan Plus.