Salão de Pequim: GWM aposta no luxo híbrido da marca Wey
Nova marca da GWM leva o nome do dono da motadora, Jack Wey, e chegará ao Brasil
PEQUIM -- A montadora chinesa GWM mostrou no Salão de Pequim (Auto China 2024) o novo Wey 07, um SUV crossover de luxo com tecnologia híbrida plug-in. A marca Wey é a nova aposta da GWM.
O Wey 07 tem três motores que desenvolvem 416 cv de potência e 700 Nm de torque. O motor a combustão é 1.5 turbo e um dos motores elétricos serve apenas para gerar energia. A bateria de 45 kWh permite uma autonomia elétrica de 180 km/carga.
O Wey 07 impressiona mais por dentro do que por fora, pois seu design é muito limpo. O SUV de 5,16 m tem 6 lugares (2+2+2). A central multimídia gigante, enttetanto, causou sensação entre os jovens influenciadores digitais chineses (a maioria mulheres) que fazem a cobertura do Salão de Pequim.
O CEO global da GWM, Mu Feng, disse que a Wey tem "um design que está na moda", e que seus carros se somam às marcas anteriores do grupo: Haval (SUVs familiares), Ora (elétricos), Tank (off-road) e Poer (picapes).
Wey é o sobrenome do dono da GWM, Jack Wey, que fundou a empresa há 40 anos. A Great Wall Motor tem ações na Bolsa de Hong Kong e Jack Wey é seu principal acionista.
Presentes no Salão de Pequim, dirigentes da GWM Brasil confirmaram que a marca Wey vai entrar no mercado beasileiro. Segundo André Leite, diretor de marketing, a,GWM ainda não definiu se o carro da estreia será o Wey 07 ou o Wey 05, menor, de 5 lugares, que deve ter menos potência.
A GWM Brasil acredita que um desses carros da Wey, por serem muito sofisticados, poderá competir no Brasil com modelos de marcas premium europeias, como Audi e BMW, porém com preço muito mais acessivel.
-
O jornalista Sergio Quintanilha viajou à China a convite da GWM.