Salão de Pequim: Mini apresenta Aceman, que pode chegar ao Brasil
Em duas versões, crossover tem motor elétrico e conceito de melhor aproveitamento do espaço interno, sem deixar desempenho de lado
O Mini Aceman foi apresentado nesta quarta-feira (24) no Salão de Pequim. Com a produção dividida entre China e Reino Unido, o modelo poderá chegar ao mercado brasileiro.
O crossover estará disponível nas versões Aceman E e Aceman SE. A primeira variante recebe um motor elétrico de 135 kW/184 cv, com torque de 290 Nm, suficiente para que o zero a 100 km/h se dê em em 7,9 segundos e a velocidade máxima seja de 160 km/h.
O mini Aceman SE tem motor de 160 kW/218 cv, o MINI Aceman SE, com torque de 330 Nm. São 7,1 segundos para o crossover ir de 0 a 100 km/h e a velocidade máxima é de 170 km/h.
Com capacidade energética de 42,5 kWh, a bateria do Mini Aceman E alcança uma autonomia de até 310 quilômetros no ciclo WLTP. A bateria de alta voltagem do Mini Aceman SE tem capacidade energética de 54,2 kWh e a autonomia é de 406 quilômetros.
O novo Mini Aceman chega com o conceito de utilização máxima do espaço com um tamanho compacto, combinada com uma condução moderna.
Com mais de quatro metros de comprimento, o modelo recebeu aprimoramentos no interior, sobretudo na experiência digital, aliada a sistemas de assistência modernizados.
O Mini Aceman mede 4,07 metros de comprimento, 1,75 metros de largura, 1,50 metro de altura e está posicionado entre o Mini Cooper e o Mini Countryman.
Por fora, tem superfícies contínuas, além de barras e teto e rodas que variam entre 17 e 19 polegadas.
Os faróis de LED têm posição distinta dentro dos modelos da marca. O capô tem linhas mais precisas, o que diferencia a área frontal. Os elementos de luz diurna dos faróis de LED podem ser ter três modos diferentes.
Na parte traseira há grandes superfícies horizontais. As lanternas traseiras verticais contam com três gráficos distintos. O porta-malas tem capacidade para 300 litros.
No Mini Aceman, duas unidades projetoras emitem gráficos iluminados no painel com padrões e cores diferentes. As alterações são feitas no esquema de cores dos padrões de luz e na iluminação ambiente em todo o interior. Há novos sons de condução.