Salão do Automóvel 2025 é confirmado para 22 a 30 de novembro no Anhembi
Novo conceito do Salão de São Paulo trará novas experiências e padronização de estandes, além de voltar ao seu palco tradicional, melhorado
O Salão do Automóvel 2025 finalmente foi confirmado oficialmente. Após sete anos de interrupção, o tradicional Salão de São Paulo será realizado de 22 a 30 de novembro. Esta será a 31ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que volta ao seu palco tradicional, agora chamado de Distrito Anhembi.
O local está totalmente reformado, com instalações modernas, ambiente climatizado e soluções técnicas para atender às exigências de eventos de tal grandeza. O Salão do Automóvel 2025 ocupará 67 mil m² divididos em cinco pavilhões de exposição. Em 2018, no São Paulo Expo, recebeu 700 mil visitantes.
Inspirado nas mudanças dos salões automotivos de outros países, o Salão de São Paulo 2025 terá atividades interativas que permitirão aos visitantes conhecerem de perto novas tecnologias e produtos. Também estão previstas arenas de conteúdo para debates e palestras sobre temas relevantes para o setor.
Outra novidade será a padronização dos estandes das montadoras. “A parceria da RX do Brasil com a Anfavea foi fundamental para definir o novo formato do evento. A Anfavea colaborou na criação de um padrão que fornece isonomia, facilita a organização e melhora a experiência dos visitantes”, explica Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX no Brasil.
Com o tema “Reimagine, Reescreva, Reviva”, o Salão de São Paulo 2025 vai apostar em pilares como mobilidade, sustentabilidade, experiências, eletrificação e test-drives como principais atrativos. A grande feira de carros retorna muito em função do pedido especial feito pelo presidente Lula à Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).
Por enquanto, 16 marcas já confirmaram presença, sendo seis delas do Grupo Stellantis: Citroën, Fiat, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Peugeot, RAM, Renault, Toyota, Lexus, BYD, Denza, Kia, Leapmotor e Lecar. Haverá uma pista indoor para test-drive e área exclusiva para quem sonha em chegar perto dos novos carros lançados no Brasil.
Outra atração será o Dream Lounge, assinado pelo Motorgrid Brasil, que é considerado o maior grupo de proprietários de supercarros da América Latina, com mais de 4.000 membros e um acervo repleto de automóveis caríssimos, clássicos e exclusivos.
Siga o Guia do Carro no YouTube