Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Conclave: confira como foi a escolha do novo papa

Salão do Automóvel 2025 é confirmado para 22 a 30 de novembro no Anhembi

Novo conceito do Salão de São Paulo trará novas experiências e padronização de estandes, além de voltar ao seu palco tradicional, melhorado

16 abr 2025 - 20h02
(atualizado em 17/4/2025 às 09h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Salão do Automóvel 2018 fez grande sucesso no São Paulo Expo, mas voltará ao Anhembi
Salão do Automóvel 2018 fez grande sucesso no São Paulo Expo, mas voltará ao Anhembi
Foto: Divulgação

O Salão do Automóvel 2025 finalmente foi confirmado oficialmente. Após sete anos de interrupção, o tradicional Salão de São Paulo será realizado de 22 a 30 de novembro. Esta será a 31ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que volta ao seu palco tradicional, agora chamado de Distrito Anhembi. 

O local está totalmente reformado, com instalações modernas, ambiente climatizado e soluções técnicas para atender às exigências de eventos de tal grandeza. O Salão do Automóvel 2025 ocupará 67 mil m² divididos em cinco pavilhões de exposição. Em 2018, no São Paulo Expo, recebeu 700 mil visitantes.

Inspirado nas mudanças dos salões automotivos de outros países, o Salão de São Paulo 2025 terá atividades interativas que permitirão aos visitantes conhecerem de perto novas tecnologias e produtos. Também estão previstas arenas de conteúdo para debates e palestras sobre temas relevantes para o setor.

Outra novidade será a padronização dos estandes das montadoras. “A parceria da RX do Brasil com a Anfavea foi fundamental para definir o novo formato do evento. A Anfavea colaborou na criação de um padrão que fornece isonomia, facilita a organização e melhora a experiência dos visitantes”, explica Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX no Brasil.

Com o tema “Reimagine, Reescreva, Reviva”, o Salão de São Paulo 2025 vai apostar em pilares como mobilidade, sustentabilidade, experiências, eletrificação e test-drives como principais atrativos. A grande feira de carros retorna muito em função do pedido especial feito pelo presidente Lula à Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Por enquanto, 16 marcas já confirmaram presença, sendo seis delas do Grupo Stellantis:  Citroën, Fiat, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Peugeot, RAM, Renault, Toyota, Lexus, BYD, Denza, Kia, Leapmotor e Lecar. Haverá uma pista indoor para test-drive e área exclusiva para quem sonha em chegar perto dos novos carros lançados no Brasil.

Outra atração será o Dream Lounge, assinado pelo Motorgrid Brasil, que é considerado o maior grupo de proprietários de supercarros da América Latina, com mais de 4.000 membros e um acervo repleto de automóveis caríssimos, clássicos e exclusivos.

Siga o Guia do Carro no YouTube

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade