Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BMW mostra 5 novidades confirmadas para o Brasil; conheça

A BMW apresentou nesta segunda-feira, durante o salão do automóvel de Detroit, cinco novidades que em breve estarão no Brasil, até mesmo com produção nacional

13 jan 2014 - 15h56
Compartilhar
Exibir comentários

A BMW apresentou nesta segunda-feira, durante o salão do automóvel de Detroit, algumas novidades que em breve estarão no Brasil, até mesmo com produção nacional. Em suas estreias globais, o Série 2 Coupé e a M4 devem ficar disponíveis aos brasileiros poucos meses depois de serem mostrados ao mundo. Outra estreante, a M3 não tem destino tão certo, mas ainda há possibilidade. Por fim, meio despercebida já que ganhou apenas pequenos retoques, a X1 será fabricada em Araquari (SC).

A equipe esportiva da BMW trabalhou nos motores de M3 Sedan e M4 Coupé, que agora desenvolvem 431 cavalos de potência, e também reduziu o peso em cerca de 80 kg. Com isso, a aceleração de zero a 100 km/h é feita em meros 4s1, com a transmissão opcional de dupla embreagem e sete velocidades. O M4 está previsto para ser importado ao Brasil no segundo semestre deste ano.

Já a nova Série 2 Coupé, que ocupará o lugar do extinto Série 1 Coupé, chega em julho. O carro é 72 mm mais comprido que seu antecessor e ganhou 20 litros a mais de porta-malas (390 l). No salão de Detroit, o modelo apareceu em duas versões: 228i, com motor de quatro cilindros e 245 cavalos de potência, e M235i, impulsionado por seis cilindros que desenvolvem até 326 cavalos. 

Em breve saindo da linha de montagem brasileira, que tem início das operações previsto para outubro com a Série 3, a X1 recebeu mudanças estéticas mínimas e novos equipamentos na versão 2014. A linha de carros elétricos da BMW também apareceu em Detroit, com o i3 e o i8. O primeiro estará disponível no Brasil a partir do segundo semestre. O preço ainda é mistério, mas deve ficar acima de R$ 100 mil.

O i3 é construído em alumínio e fibra de carbono, com materiais recicláveis no interior. Desenvolvido para utilização nas cidades, a autonomia da bateria é de 130 a 160 km. Enquanto o i3 é um compacto urbano, o i8 tem cara de esportivo futurista, mas está mais perto do se imagina. Como motor elétrico capaz de percorrer 35 km e atingir até 125 km/, o i8 deve aparecer no Brasil nos primeiros meses de 2015. Para atender os clientes brasileiros de carros elétricos, a BMW mandará concessionários para um treinamento específico neste primeiro semestre.

O jornalista viajou a convite da BMW do Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade