Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Detroit: 7ª geração do Corvette tem motor 6.2 l e 450 cv

14 jan 2013 - 12h05
(atualizado às 18h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O grande lançamento da Chevrolet na edição 2013 do salão do automóvel de Detroit foi a sétima geração do Corvette, chamado de Stingray. O carro é equipado com motor 6.2 l de oito cilindros, capaz de gerar até 450 cavalos de potência e levar o carro de zero a 100 km/h em menos de quatro segundos. Nos Estados Unidos, a nova versão do Corvette começa a ser vendida no terceiro trimestre deste ano.

O Corvette Stingray foi apresentado no salão de Detroit
O Corvette Stingray foi apresentado no salão de Detroit
Foto: Reuters

Na noite do domingo, o executivo-chefe do grupo, Dan Akerson, afirmou que vê como o início de uma nova etapa para o gigante do motor americano após o processo de concordata. A simbólica chegada de um novo Corvette, algo que não acontecia desde 2005, aconteceu em um evento reservado na véspera do início do salão do automóvel de Detroit (NAIAS) no qual a GM quis esbanjar otimismo.

O novo Corvette tenta ressuscitar o espírito de seus melhores anos devolvendo ao modelo o sobrenome Stingray, popularizado pelo Corvette no ano 1963, durante a hegemonia mundial do motor americano. Em declarações à Agência Efe, Dan Akerson, disse que "este é o primeiro veículo que foi projetado do começo ao fim depois do processo de concordata (iniciado em 2009) e é um exemplo do que é a GM hoje em dia". Segundo Akerson, "ele é a mostra de que a marca Chevrolet se fortaleceu em todos os segmentos. Este veículo especialmente é uma declaração de intenções da inventividade americana, de nossa tecnologia; é um exemplo de nossa aposta no risco".

Desde 2005 a GM não embarcava na remodelagem e produção de um novo Chevrolet Corvette, que nesta ocasião surpreende com uma frente mais agressiva e um painel traseiro menos quadriculado que o anterior, com mais ângulos, e um interior esportivo e com os últimos avanços em controle eletrônico de estabilidade. 

Salão de Detroit

O salão do automóvel de Detroit é um dos mais importantes do mundo e abre a temporada de novidades da indústria automobilística. Fabricantes como GM, Volkswagen, Ford, Audi, Toyota, Maserati, Honda, Mercedes, Nissan, BMW e outras mostram os carros que estarão nas ruas – inclusive do Brasil – nos próximos meses. O evento ocorre depois de uma retomada nas vendas nos Estados Unidos no ano passado, a níveis de 2007 (antes da crise mundial). Serão apresentadas cerca de 50 novos modelos, com a presença de 6 mil jornalistas. A feira fica aberta ao público até 27 de janeiro.

O jornalista viajou a convite da Anfavea.

Com informações da Agência Efe.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade