Ford New Fiesta será produzido em São Bernardo do Campo
O Ford New Fiesta deixará de ser importado do México e passará a ser produzido no Brasil. A fabricante anunciou na terça-feira, em Detroit (EUA), que a planta de São Bernardo do Campo (SP) receberá seu primeiro modelo de plataforma global. Atualmente, a fábrica no ABC paulista produz a picape Courier e o hatch pequeno Ka, além dos caminhões da marca.
Atualmente, o New Fiesta é vendido no Brasil a partir de R$ 44.130, com motor 1.6 l flex de 115 cavalos de potência. O modelo básico também vem equipado com ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos, roda de liga-leve 15 polegadas, cd player mp3 com 6 alto-falantes, computador de bordo, espelhos elétricos e alarme.
A montadora não deu detalhes sobre se a mudança trará redução de preço do carro, que acaba brigando em uma faixa onde estão Volkswagen Polo, Fiat Punto, GM Agile e até alguns sedãs médios.
Salão de Detroit
O salão do automóvel de Detroit é um dos mais importantes do mundo e abre a temporada de novidades da indústria automobilística. Fabricantes como GM, Volkswagen, Ford, Audi, Toyota, Maserati, Honda, Mercedes, Nissan, BMW e outras mostram os carros que estarão nas ruas – inclusive do Brasil – nos próximos meses. O evento ocorre depois de uma retomada nas vendas nos Estados Unidos no ano passado, a níveis de 2007 (antes da crise mundial). Serão apresentadas cerca de 50 novos modelos, com a presença de 6 mil jornalistas. A feira fica aberta ao público até 27 de janeiro.
O jornalista viajou a convite da Anfavea.