Salão de Detroit comemora maior público desde 2005
23 jan2012 - 08h26
Compartilhar
Depois de nove dias aberto ao público, o salão do automóvel de Detroit encerrou a edição deste ano com 770 mil visitantes no total - a melhor marca desde 2005. O presidente do evento, Bill Perkins, comemorou o resultado e ressaltou sua importância na indústria e na vida dos americanos.
"As pessoas querem novamente se sentir bem com a indústria (automotiva), que está obviamente em melhor situação do que alguns anos atrás. Como resultado, o 'show' deste ano foi um evento que precisava ser visto. Tudo o que poderia dar certo, deu", disse em nota.
O salão do automóvel de Detroit contou com 32 estreias mundiais dos principais nomes da indústria. Entre os destaques, estão novidades como Cadillac ATS, Mercedes SL, Porsche 911 Cabriolet, Dodge Dart e conceitos de Lexus, Nissan, Honda e Acura. A organização esperava cerca de 735 mil visitantes.
O primeiro foi o Ford Focus, depois o Dodge Dart e logo em seguida o conceito da Chevrolet TRU 140S. Na sequência apareceram o Smart For Us, o Volkswagen E-Bugster e o Jetta híbrido, o Mini Cooper Roadster, o Volvo XC60 híbrido, o Shelby GTS, e o Buick Encore. Todos eles com algo em comum além de estarem entre as principais novidades do salão do automóvel de Detroit. Todos apresentados na cor branca. Veja os modelos