O primeiro modelo RS da família de utilitários esportivos da Audi é o Q3, que atinge 100 km/h em 5s5 e tem velocidade máxima limitada a 250 km/h
Foto: AFP
O desempenho é proporcionado por um motor 2.5 l de cinco cilindros, que desenvolve até 310 cavalos de potência. O RS Q3 tem previsão de chegada ao Brasil no primeiro trimestre de 2014
Foto: AP
Outro modelo esportivo da marca que virá ao Brasil é o novo RS 6 Avant, que deve desembarcar na revendas nacionais apenas no final do próximo ano
Foto: AP
Mais leve que seu antecessor, o modelo equipado com motor 4.0 l biturbo alcança 305 km/h, com um consumo médio de 10,2 km/l
Foto: EFE
Com expectativa de comercialização na Europa para este ano, o Audi A3 e-tron utiliza apenas 1,5 litro de combustível por 100 km
Foto: AFP
Mas a combinação do motor 1.4 l TFSI modificado (150 cv) com o propulsor elétrico (102 cv) não deixa a desejar na performance
Foto: AFP
A aceleração até 100 km/h é feita em 7s6 e a velocidade máxima é de 222 km/h - apenas com o motor elétrico, o modelo chega no máximo a 130 km/h, com autonomia de 50 km
Foto: AFP
A Audi também apresentou uma versão movida a gás natural, que não é muita novidade no Brasil
Foto: AFP
Audi A3 e-tron
Foto: AFP
Audi R8 V10
Foto: AFP
Porsche 911 GT3
Foto: Getty Images
Porsche 911 GT3
Foto: Getty Images
Porsche 911 GT3
Foto: Getty Images
Porsche 911 GT3
Foto: AFP
Porsche 911 GT3
Foto: AFP
BMW Alpina B3
Foto: EFE
BMW Alpina B3
Foto: EFE
BMW Alpina B3
Foto: EFE
Citroën DS3 Cabrio
Foto: EFE
Novo Pagani Huayra
Foto: AP
Rinspeed microMAX
Foto: EFE
Rinspeed microMAX
Foto: EFE
Innovative Mobility Automobile "Colibri"
Foto: EFE
Innovative Mobility Automobile "Colibri"
Foto: EFE
Innovative Mobility Automobile "Colibri"
Foto: EFE
Toyota i-Road
Foto: EFE
A Spyker apresentou no salão do automóvel de Genebra o conceito B6 Venator (caçador em latim), um carro esportivo que extrapola a paixão da marca por aviões, com lanternas traseiras em LED que lembram turbinas a jato e painel central com alavancas cromadas no estilo aviador
Foto: AP
Perto dos demais esportivos apresentados no salão, como a LaFerrari e a Lamborghini Veneno, o B6 Venator parece no entanto um monomotor, com propulsor V6 de 380 cavalos de potência - os lançamentos de Ferrari e Lamborghini têm 963 e 760 cv, respectivamente
Foto: AP
A montadora afirmou que a produção do caçador deve começar no início de 2014, para os mercados europeu e asiático, e em seguida para os Estados Unidos. O esportivo artesanal tem no preço um grande atrativo para os fãs: custará em torno de US$ 150 mil (R$ 300 mil), segundo a Spyker
Foto: AP
Spyker B6 Venator Concept
Foto: AP
Spyker B6 Venator Concept
Foto: Divulgação
Spyker B6 Venator Concept
Foto: Divulgação
Spyker B6 Venator Concept
Foto: Divulgação
Spyker B6 Venator Concept
Foto: Divulgação
Spyker B6 Venator Concept
Foto: Divulgação
Rolls-Royce Wraith
Foto: AP
Rolls-Royce Wraith
Foto: AP
Rolls-Royce Wraith
Foto: EFE
KTM X-Bow GT
Foto: AP
KTM X-Bow GT
Foto: AP
Kia Pro'ceed GT
Foto: AP
Kia Pro'ceed GT
Foto: AP
Honda Civic Tourer Concept
Foto: EFE
Honda Civic Tourer Concept
Foto: EFE
Honda Civic Tourer Concept
Foto: Getty Images
Honda Civic Tourer Concept
Foto: Getty Images
Fornasari Gigi 311 GT
Foto: EFE
Fornasari Gigi 311 GT
Foto: EFE
Citroën C3 Hybrid Air
Foto: AP
Citroën C3 Hybrid Air
Foto: AP
BMW 335i Gran Turismo
Foto: EFE
BMW 328i Gran Turismo
Foto: EFE
BMW 328i Gran Turismo
Foto: EFE
Opel Cascada
Foto: EFE
Opel Cascada
Foto: EFE
Opel Cascada
Foto: AP
Volvo V60
Foto: EFE
Koenigsegg Agera S Hundra
Foto: AP
Koenigsegg Agera S Hundra
Foto: AP
Koenigsegg Agera S Hundra
Foto: AP
Koenigsegg Agera S Hundra
Foto: AP
Ssangyong Rodius
Foto: AP
Ssangyong Rodius
Foto: AP
Mitsubishi Concept GR-HEV
Foto: AP
Mitsubishi Concept CA-MIEV
Foto: AP
Opel Adam Rocks
Foto: AP
Opel Adam Rocks
Foto: AP
Opel Adam Rallye Cup
Foto: AP
Opel Adam Rallye Cup
Foto: AP
Corvette Stingray
Foto: AP
Corvette Stingray
Foto: AP
Subaru Viziv
Foto: AP
Subaru Viziv
Foto: AP
Subaru Viziv
Foto: AP
Alfa Romeo 4C
Foto: AP
Alfa Romeo 4C
Foto: AP
Alfa Romeo 4C
Foto: AP
Alfa Romeo 4C
Foto: AP
Fiat 500
Foto: AP
Fiat 500 L
Foto: AP
Dacia Logan MCV
Foto: AP
Bentley Flying Spur
Foto: AP
Bentley Flying Spur
Foto: AP
Touring Superleggera Disco Volante
Foto: AP
Touring Superleggera Disco Volante
Foto: AP
Suzuki SX4 S-Cross
Foto: AP
Suzuki SX4 S-Cross
Foto: AP
Bertone Aston Martin
Foto: AP
Projeto da montadora especializada em carrocerias Italdesign Giugiaro
Foto: AP
Projeto da montadora especializada em carrocerias Italdesign Giugiaro
Foto: AP
Sbarro Prototype
Foto: AP
Wiesmann GT MF4-CS
Foto: AP
A Mercedes-Benz apresentou oficialmente em Genebra nesta terça-feira uma versão do Classe A trabalhada pela sua divisão esportiva de alta performance, a AMG
Foto: AFP
O A 45 AMG foi equipado com um motor 2.0 l turbo que entrega 364 cavalos de potência - segundo a Mercedes, o propulsor de quatro cilindros mais potente do mundo
Foto: AFP
No entanto, ele é também econômico, com média 14,5 km/l
Foto: AFP
A estreia em Genebra teve a presença do cantor americano Usher
Foto: Divulgação
É a primeira vez em 45 anos de história de AMG que a divisão estiliza um modelo compacto
Foto: Divulgação
O carro vai até a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente) e faz de zero a 100 km/h em 4s6
Foto: Divulgação
O grupo também apresentou o modelo derivado CLA
Foto: Divulgação
A chinesa Qoros fez sua estreia em Genebra com o sedã 3
Foto: AP
Mercedes E-Class
Foto: AP
Qoros Sedã 3
Foto: AP
Qoros Sedã 3
Foto: Reuters
Qoros Sedã 3
Foto: Reuters
Qoros Sedã 3
Foto: Reuters
Renault Captur
Foto: AFP
Renault Captur
Foto: AFP
Renault Captur
Foto: AFP
Renault Captur
Foto: Reuters
Renault Captur
Foto: Reuters
Renault Captur
Foto: Reuters
A Volkswagen apresentou durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, cinco novas versões do modelo Golf, uma do novo Jetta híbrido e a versão de produção do modelos de dois lugares XL1
Foto: AP
De acordo com a montadora alemã, o híbrido XL1 é movido a energia elétrica e combustão, e tem o consumo estimado em cerca de 111 km/l
Foto: AP
Com apenas 795 kg, o híbrido pode andar por até 50 km em modo totalmente elétrico, com zero emissões de poluentes
Foto: AFP
Segundo a montadora, o carro possui um motor elétrico de 20 kW e um a combustão de 48 cavalos de potência, dupla embreagem, câmbio com sete velocidades e acelera aos 100 km//h em 12s7 - a velocidade máxima fica em 160 km/h
Foto: AFP
Volkswagen XL1
Foto: AFP
Volkswagen XL1
Foto: AP
Volkswagen XL1
Foto: AFP
Volkswagen XL1
Foto: AFP
Volkswagen Golf GTI
Foto: AP
Volkswagen Golf GTI
Foto: AP
Volkswagen Golf Estate R-Line
Foto: AP
Volkswagen Golf Estate R-Line
Foto: AP
Volkswagen Golf Estate R-Line
Foto: AP
A Peugeot fez nesta terça-feira em Genebra, na Suíça, a estreia da versão final do crossover 2008 aposta da marca francesa para competir com o Ford EcoSport
Foto: AFP
O modelo menor que o 3008 será produzido primeiramente em Mulhouse (França), em seguida em Wuhan (China) e posteriormente em Porto Real (Brasil)
Foto: AFP
Na Europa, o 2008 começa a ser vendido no segundo semestre deste ano, com motores de três cilindros a gasolina, de 1.2 e 1.6 litro, e a diesel
Foto: AFP
A Ferrari apresentou nesta terça-feira em Genebra, na Suíça, seu primeiro modelo híbrido
Foto: AFP
A LaFerrari terá apenas 499 unidades fabricadas, com preço de 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,56 milhões)
Foto: AFP
Segundo o CEO da marca, Luca di Montezemolo, toda a produção já está encomendada
Foto: AFP
A LaFerrari é equipada com motor V12 de 6.3 litros, que desenvolve até 800 cavalos de potência, aliado a um propulsor elétrico de 120 Kw a força combinada atinge 963 cv
Foto: AFP
Com essa potência, o modelo acelera a 100 km/h em menos de 3 segundos, e alcança 300 km/h em 15 segundos, de acordo com a fabricante
Foto: AFP
Estas marcas e velocidade máxima superior a 350 km/h colocam o híbrido como modelo mais rápido da história da Ferrari
Foto: Reuters
As baterias do propulsor elétrico são carregadas com a força dispensada na frenagem, com a tecnologia conhecida da Fórmula 1 (HY KERS), e também enquanto o motor a combustão produz mais torque do que o necessário
Foto: Reuters
O superesportivo faz uma volta completa no circuito de Fiorano com tempo abaixo de 1min20 - 5 segundos a menos que a Ferrari Enzo e 3 segundos mais rápido que a F12berlinetta lançada no ano passado também no salão de Genebra
Foto: Reuters
Ferrari LaFerrari
Foto: Reuters
A McLaren apresentou em Genebra a nova geração dos seu superesportivo de rua, a P1
Foto: AFP
Nova Mclaren P1
Foto: AFP
Nova Mclaren P1
Foto: AFP
Nova Mclaren P1
Foto: AFP
Nova Mclaren P1
Foto: AFP
Nova Mclaren P1
Foto: AP
Nova Mclaren P1
Foto: AP
Nova Mclaren P1
Foto: AP
A Lamborghini apresenta nesta terça-feira em Genebra, na Suíça, um superesportivo que celebra os 50 anos da marca neste ano
Foto: AFP
Chamado de Veneno, o modelo é baseado na Aventador, mas tem 760 cavalos de potência e alcança 100 km/h em apenas 2s8
Foto: AFP
A velocidade máxima para rodar nas ruas é de 355 km/h, segundo a fabricante
Foto: AFP
Tudo isto não sai por menos de 3 milhões de euros, cerca de R$ 7,7 milhões - valor que deixa para trás o Lykan Hypersport, carro de origem libanesa que foi anunciado como o mais caro do mundo no início do ano, por R$ 7,05 milhões
Foto: AFP
No entanto, se o seu sonho é comprar um touro desses, ele não será um zero quilômetro
Foto: AFP
De acordo com a Lamborghini, apenas três unidades serão produzidas e todas já foram comercializadas
Foto: Divulgação
Construída com fibra de carbono e outros materiais compostos leves patenteados, a Veneno é impulsionada por um motor de 12 cilindros e 6.5 litros, com transmissão de 7 velocidades e tração nas quatro rodas permanente
Foto: Divulgação
O nome vem de um touro famoso por matar um toureiro espanhol em 1914
Foto: Divulgação
Lamborghini Veneno
Foto: Divulgação
Lamborghini Veneno
Foto: Divulgação
Lamborghini Veneno
Foto: Divulgação
Lamborghini Veneno
Foto: Divulgação
Lamborghini Veneno
Foto: Divulgação
Lamborghini Veneno
Foto: EFE
Lamborghini Veneno
Foto: EFE
Em um evento na noite anterior do primeiro dia de salão do automóvel em Genebra, o grupo Volkswagen aproveitou para mostrar outras novidades como o novo Bentley Flying Spur
Foto: AFP
Bentley Flying Spur
Foto: AFP
Bugatti Grand Sport Venet
Foto: AFP
Bugatti Grand Sport Venet
Foto: AFP
Compartilhar
Publicidade
A alemã Audi teve dois focos em suas novidades no salão do automóvel de Genebra: o desenvolvimento de veículos com alternativa ao combustível fóssil, mas sem deixar de dar destaque para sua família de alta performance com a assinatura RS. Entre os destaques estão o híbrido A3 e-tron, RS 6 Avant e o RS Q3, que tem previsão de chegada ao Brasil no primeiro trimestre de 2014.
Primeiro modelo RS da família de utilitários esportivos, o Q3 modificado atinge 100 km/h em 5s5 e tem velocidade máxima limitada a 250 km/h. O desempenho é proporcionado por um motor 2.5 l de cinco cilindros, que desenvolve até 310 cavalos de potência. A transmissão de dupla embreagem S tronic de sete velocidades é de série, assim como a tração permanente e integral.
De acordo com a Audi, a suspensão esportiva RS rebaixa em 25 mm a altura da carroceria do SU, que recebeu também aplicações na carroceria e nas barras laterais do teto em alumínio mate, grade frontal pintada em preto de alto brilho e para-choques dianteiros RS.
Outro modelo esportivo da marca que virá ao Brasil é o novo RS 6 Avant, que deve desembarcar na revendas nacionais apenas no final do próximo ano. Mais leve que seu antecessor, o modelo equipado com motor 4.0 l biturbo alcança 305 km/h, com um consumo médio de 10,2 km/l.
Híbrido
Com expectativa de comercialização na Europa para este ano, o Audi A3 e-tron utiliza apenas 1,5 litro de combustível por 100 km, segundo a fabricante. Mas a combinação do motor 1.4 l TFSI modificado (150 cv) com o propulsor elétrico (102 cv) não deixa a desejar na performance. A aceleração até 100 km/h é feita em 7s6 e a velocidade máxima é de 222 km/h – apenas com o motor elétrico, o modelo chega no máximo a 130 km/h, com autonomia de 50 km.