Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercedes lança novo Classe A com mesmo preço do anterior

6 mar 2012 - 07h41
(atualizado às 07h51)
Compartilhar
Peter Fussy
Direto de Genebra

Em um evento à parte do salão do automóvel, a Mercedes mostrou pela primeira vez o novo Classe A na noite da segunda-feira, em Genebra, Suíça. O modelo não lembra em nada seu antecessor, mas a montadora espera que o sucesso seja similar e afirmou que o preço deve ficar no mesmo patamar do irmão mais velho, fabricado no Brasil até 2005. Por enquanto, a expectativa é de que o carro chegará ao alcance dos consumidores brasileiros em 2013, após o lançamento no mercado europeu, previsto para setembro deste ano.

O veículo é a nova aposta da Mercedes-Benz para ampliar sua participação no chamado segmento de "compactos premium", que já conta com modelos da BMW e Audi. "O A significa ataque", afirmou o presidente da Mercedes-Benz Cars, Dieter Zetsche, que também comparou a novidade com a "eficiência" da seleção alemã de futebol - representada no evento pelo técnico, Joachim Low, e pelo ex-atacante Oliver Bierhoff. Em breve participação, Low disse que a principal diferença é que o maior rival da seleção vem da Espanha.

O novo Classe A contará com motores a gasolina de 1.6 l e 2.0 l, com potências de 115 cavalos no A180 (versão de entrada) e 211 cavalos no top A 250 - todos com injeção direta e turbocompressor. Na Europa também haverá opção de motor a diesel. Além disso, todas as versões contarão com um sistema de prevenção de colisões por radar e outro que desliga o motor quando o carro estiver parado, economizando combustível. Os engenheiros da Mercedes também deram atenção à conectividade, com integração completa do iPhone, inclusive pelo sistema de comandos de voz Siri.

De acordo com Zetsche, a marca quer ampliar sua base de compradores para alcançar a liderança do entre os compactos premium em 2020, quando se espera que sejam vendidos 10 milhões de veículos no segmento. Em 2011, o mercado para estes veículos ficou em 6,5 milhões de unidades, segundo a Mercedes-Benz. "Temos uma poderosa arma em nossas mãos", afirmou Zetsche.

O modelo não lembra em nada seu antecessor, mas a montadora espera que o sucesso seja similar
O modelo não lembra em nada seu antecessor, mas a montadora espera que o sucesso seja similar
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra