Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Renault mostra carro elétrico 'popular' em Genebra

7 mar 2012 - 14h42
Compartilhar

Peter Fussy
Direto de Genebra

A francesa Renault anunciou no salão do automóvel de Genebra, na Suíça, o preço para seu primeiro carro elétrico de produção em série, que chegará ao mercado francês no final deste ano. Por 15,7 mil euros, o Zoe pode ser considerado o primeiro "popular" dos carros elétricos, já que o Nissan Leaf não sai por menos de 30 mil euros e o Opel/Vauxhall Ampera por 42 mil euros no mesmo país. O preço contém um subsídio de 5 mil euros para veículos "ecológicos".

No entanto, a bateria - centro vital e maior problema do carro elétrico atualmente - é negociada em um contrato de "aluguel" à parte, por mensais de 79 euros para um máximo de 12.500 km por ano e mínimo de 36 meses de compromisso. O Zoe pode percorrer até 210 km com uma carga de bateria, com emissão zero de poluentes e tempo de recarga entre 30 minutos e 9 horas. Os franceses já podem reservar um modelo com custo de 49 euros.

No entanto, o anúncio do Zoe foi ofuscado pela campanha do ultracompacto Twizy. O veículo para apenas uma pessoa, que lembra um triciclo, chegará ao mercado europeu já neste mês de março por cerca de 7 mil euros. A campanha de marketing será promovida pelo DJ francês David Guetta. Com 450 kg, o Twizy foi projetado para centros urbanos e tem motores de 5 a 20 cavalos de potência.

O Zoe tem preço inicial de 15,7 mil euros
O Zoe tem preço inicial de 15,7 mil euros
Foto: Peter Fussy / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra