A Volkswagen teve lucro operacional maior que o esperado no terceiro trimestre, impulsionado por compras de modelos das marcas de luxo Audi e Porsche na Europa e na China.
O lucro do maior grupo automotivo europeu saltou 16%, a 3,23 bilhões de euros (US$ 4,07 bilhões), disse a montadora nesta quinta-feira, superando a projeção mais otimista de 3,09 bilhões de euros em pesquisa da Reuters com analistas.
Sustentada por uma recuperação em importantes mercados europeus, o grupo alemão manteve sua previsão para 2014, de margem de lucro operacional entre 5,5% e 6,5%, após ter alcançado 5,9% no ano anterior.
A companhia também reiterou a projeção de receita, que prevê um número 3% acima ou abaixo da receita recorde do ano passado, de 197 bilhões de euros. As receitas trimestrais cresceram 4,1% para 48,9 bilhões de euros, disse a Volkswagen.
As vendas de veículos do grupo no trimestre cresceram 4,1%, para um recorde de 2,43 milhões de automóveis, com o crescimento do volume na China e na Europa compensando quedas nas Américas e mantendo a companhia a caminho de atingir a meta de vender 10 milhões de carros em 2014.
As vendas trimestrais de veículos Audi e Porsche, que respondem por cerca de dois terços do lucro da Volkswagen antes de juros e impostos (Ebit), cresceram 7,2% e 25%, respectivamente, para 429.250 e 47.800 carros.
No entanto, o lucro operacional caiu na marca principal da montadora, maior unidade da companhia em vendas e receita, conforme a divisão de mercado de populares enfrenta vendas estagnadas, altos custos fixos e gastos em tecnologia, com a plataforma de produção modular da Volkswagen, chamada MQB.
O cross up! é versão off-road do up!, que foi lançado este ano no País
Foto: Divulgação
O Novo CrossFox traz itens exclusivos, como os faróis auxiliares com tripla função (luz de conversão estática, luz de neblina e de longo alcance), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle eletrônico de estabilidade com função off-road e assistência de partida em rampas
Foto: Divulgação
Carro-conceito T-ROC apresenta uma visão de uma possível nova linha de SUVs
Foto: Divulgação
O Golf GTE é um esportivo com dois motores: um 1,4-litro turbo com 150 cv e injeção direta TSI e um motor elétrico com 102 cv / 75 kW
Foto: Divulgação
O Golf Variant Station Wagon tem capacidade para acomodar até 1.620 litros de bagagens
Foto: Divulgação
O Novo Touareg conta com sistema Multicollision Brake (que ajuda a evitar choques secundários em caso de acidente), sistema Pro Active (proteção proativa dos passageiros) e faróis bixenônio
Foto: Divulgação
O Fusca GSR é uma releitura do conceito GSR da década de 1970
Foto: Divulgação
A Saveiro Surf traz freios a disco nas quatro rodas, com sistema ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem) de série, além do Emergency Stop System (ESS) alerta de frenagem de emergência.
Foto: Divulgação
O esportivo Fox Pepper é um carro-conceito com motor de 1.6I MSI de até 120 cavalos e câmbio manual de seis marchas
Foto: Divulgação
Entre as novidades do Novo Space Fox estão o rádio navegador RNS 315 integrado ao painel, os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e as luzes de conversão estática nos faróis de neblina
Foto: Divulgação
Entre os itens de série do Novo Space Cross estão o controlador eletrônico de velocidade (cruise control), sensores crepuscular e de chuva, retrovisor eletrocrômico e nova versão de aplicação da transmissão automatizada I-Motion, que possibilita trocas de marcha mais suaves e precisas
Foto: Divulgação
O Novo Jetta Highline será produzido na fábrica de Anchieta (SP), no primeiro semestre de 2015
Foto: Divulgação
A picape conta também com motor biturbo diesel de 180 cv, exclusiva transmissão automática de 8 velocidades e tração permanente 4MOTION.
Foto: Divulgação
Compartilhar
Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.