Salão do Automóvel volta em 2024 com novas tecnologias, diz Anfavea
Presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, revela principais pontos do novo formato do Salão do Automóvel, que em novembro de 2024
O Salão do Automóvel de São Paulo está programado para ocorrer em novembro de 2024 e terá um formato focado em novas tecnologias, como carros elétricos e híbridos. A última edição contou com a presença de 900 mil pessoas.
O Salão do Automóvel de São Paulo vai voltar em novembro de 2024. A informação foi dada pelo presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, durante a entrevista coletiva da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. O Salão 2024 terá um novo formato, mas não terá "pirotecnia".
Segundo Lima Leite, o novo Salão do Automóvel será um evento de tecnologias e servirá para orientar e desmitificar opiniões sobre os carros elétricos e híbridos. O vice-presidente Geraldo Alckmin já foi informado sobre a ideia da Anfavea e concordou com o novo formato. O governo deve participar e apoiar.
A Anfavea disse que o Salão 2024 será aberto a fabricantes e importadores, pois o objetivo é mostrar o máximo de novas tecnologias, inclusive aquelas que não são produzidas no Brasil. Márcio de Lima Leite enfatizou a questão do carregamento de carros elétricos.
Para o executivo da associação que reúne as montadoras, o formato de experiências ao dirigir foi abandonado pela Anfavea, que lembrou que a última edição (organizada pela RX Reed Exhibitions) teve a presença de 900 mil pessoas. O local não foi informado, mas o SP Expo, na Rodovia dos Imigrantes, é o favorito.
Formato adequado à realidade
"Falei com alguns CEOs e eles concordaram com um formato que seja adequado à realidade", disse Márcio de Lima Leite. "O formato anterior, com mulheres, sensualidade, pirotecnica, carro pendurado, carro girando, isso acabou, não faz parte da nova realidade."
O presidente da Anfavea acrescentou que o Salão do Automóvel 2024 vai privilegiar a experiência. É possível que haja test drives, mas não como o que ocorre, por exemplo, no Festival Interlagos. Lima Leite acrescentou que a Anfavea deseja mostrar a diversidade de soluções tecnológicas do Brasil.