São Paulo Motor Experience é adiado pela Anfavea para 2023
Previsto para acontecer em agosto deste ano em Interlagos, novo Salão do Automóvel é adiado para 2023 por conta da crise de semicondutores
O São Paulo Motor Experience, inicialmente programado para o período de 6 a 14 de agosto deste ano, no Autódromo de Interlagos, teve o seu lançamento adiado para 2023. A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), em alinhamento com suas associadas, e a RX, organizadora do evento, decidiram postergar a realização do festival, que será o substituto do antigo Salão do Automóvel de São Paulo.
De acordo com a Anfavea, o motivo do adiamento é a crise mundial de componentes para a produção de veículos, em especial os semicondutores. Apesar de ser considerado o “novo Salão do Automóvel”, o conceito do São Paulo Motor Experience tem um foco além da exibição dos carros, e aposta em diversas experiências para o público, incluindo atrações voltadas ao futuro da mobilidade e para a demonstração de novas tecnologias.
“O novo formato do São Paulo Motor Experience é sensacional, atende às novas demandas e expectativas do público, mas as nossas associadas, há mais de um ano enfrentando paradas de fábrica e complexos desafios logísticos, julgam mais adequado adiar temporariamente este grande evento que celebra a força do setor automotivo e a paixão do nosso povo por carros” afirma Márcio de Lima Leite, Presidente da Anfavea.
Além das áreas de exposição nos boxes de Interlagos, o São Paulo Motor Experience também terá atividades no circuito principal – chamado de Pista On Road – e em outros cinco tipos de pista: Pista Off-Road, Pista SUV, Pista UTV, Arena Drifting e Arrancada e Pista New Tec. Pela primeira vez, seria possível adquirir um veículo dentro do evento, de acordo com a disponibilidade de equipes de vendas das próprias montadoras.
“Ao assumir a missão de ser o maior evento automotivo da América Latina e um dos maiores do mundo, o SPMXP ganhou relevância antes mesmo de sua realização. Em razão dos desafios que ainda persistem, optamos por adiá-lo. Logo retomaremos os trabalhos para lançar o evento do tamanho da força da indústria automotiva para os milhões de apaixonados”, explica Cláudio Della Nina, presidente da RX.