Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Oscar 2025: veja tudo o que rolou na premiação histórica

Save the Wagons: BMW revela super perua M3 CS Touring com 550 cavalos

Versão mais potente da história do modelo, nova perua BMW M3 CS Touring repete receita da carroceria sedã e também é mais leve e potente

31 jan 2025 - 15h27
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários
BMW M3 CS Touring
BMW M3 CS Touring
Foto: BMW/Divulgação

Uma super perua exclusiva e feita para entusiastas. A BMW anunciou nesta semana a chegada do novo M3 CS Touring. Mais potente, mais leve e mais veloz, o novo BMW M3 CS Touring é uma versão ainda mais radical da perua M3 Touring. Repetindo o conjunto da versão sedã, o modelo oferece 550 cv, sendo o M3 mais potente da história. 

Desenvolvido pela divisão M GmbH, o novo BMW M3 CS Touring recebeu diversas modificações para ser ainda mais rápido. Sob o capô, o modelo usa um motor 3.0 biturbo baseado no M4 GT3 de corrida. São seis cilindros em linha, com pressão das duas turbinas aumentadas (de 1,7 para 2,1 bar) para render 550 cv de potência e 650 Nm de torque. 

BMW M3 CS Touring
BMW M3 CS Touring
Foto: BMW/Divulgação

São 40 cv a mais que as versões M3 Competition e Competition Track. O câmbio é um automático de oito marchas e a tração é integral. Com esse conjunto, o M3 CS Touring vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. O 0 a 200 km/h é feito em 11,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 300 km/h limitados eletronicamente.

Disponível nas cores British Racing Green, Laguna Seca Blue, Frozen Solid White ou Sapphire Black, o BMW M3 CS Touring se destaca visualmente pela grade BMW em forma de rim e sem moldura, para reduzir o peso, e com design inspirado nos carros de corrida. O teto e o spoiler na tampa traseira contam com acabamento em preto brilhante. O spoiler traz contornos na cor vermelha.

BMW M3 CS Touring
BMW M3 CS Touring
Foto: BMW/Divulgação

A cor se repete nas linhas de contorno vermelhas, e há o emblema “M3 CS” na parte superior das duas barras horizontais da grade. Os faróis com a tecnologia Laserlight trazem assinatura visual na cor amarela. Já as rodas de liga-leve de 19" na dianteira e 20" na traseira trazem acabamento dourado. A versão M3 CS Touring chega a ser 15 kg mais leve do que o M3 Competition Touring.

Para isso, o novo BMW M3 CS Touring usa diversos compostos feitos de CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) para diminuir o peso final. Além do teto de fibra de carbono, o modelo de edição especial também utiliza o material no capô, para-choque dianteiro, entradas de ar, capas dos espelhos retrovisores externos, difusor traseiro e spoiler. 

BMW M3 CS Touring
BMW M3 CS Touring
Foto: BMW/Divulgação

Por dentro, o console central, os paddle shifts e os acabamentos internos também são todos fabricados em CFRP. Os assentos são em fibra de carbono. O silenciador traseiro de titânio, por sua vez, reduz em mais de 4 kg o peso do sistema de escapamento instalado na super perua.

A divisão M também fez ajustes exclusivos no chassi, nos sistemas de tração, suspensão, direção e freios. Além disso, toda a parte eletrônica conta com preparação específica para a versão CS, com destaque para o controle de estabilidade e de tração, e o diferencial traseiro M, que foram projetados para demandas específicas da condução em pistas.

BMW M3 CS Touring
BMW M3 CS Touring
Foto: BMW/Divulgação

O novo BMW M3 CS Touring será apresentado oficialmente ao público durante a corrida de 12 horas de Bathurst (Austrália). Com produção limitada, o modelo começará a ser entregue a partir de março de 2025 para clientes na Europa, Austrália, Japão e Coreia do Sul, entre outros. A edição especial será fabricada na mesma linha de produção das demais variantes do BMW M3 Sedan e BMW M3 Touring na fábrica do BMW Group em Munique. Não há previsão de vendas do modelo no Brasil.

Guia do Carro
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade