Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Segredo: Renault vai vender SUV cupê Arkana no Brasil em 2023

Previsto para estrear em 2023, Renault Arkana pode chegar ao Brasil com motor híbrido de 145 cv para brigar com Compass e Corolla Cross

2 fev 2022 - 11h46
Compartilhar
Exibir comentários
Renault Arkana pode chegar ao Brasil em 2023
Renault Arkana pode chegar ao Brasil em 2023
Foto: Renault/Divulgação

A Renault parece estar de olho no segmento de SUVs cupês no Brasil. De acordo com informações do site Mobiauto, a montadora francesa pretende trazer o Arkana ao mercado brasileiro em 2023. Há anos cogitado no Brasil, o Renault Arkana finalmente chegará ao país importado e com motorização híbrida para brigar no segmento de SUVs médios, com o diferencial de ser o único cupê da categoria. 

O novo Renault Arkana deve ser uma das principais novidades da montadora francesa até 2024, quando deve ter início o novo ciclo de investimentos da marca no Brasil. No início de 2021, a Renault anunciou um investimento de R$ 1,1 bilhão no país para as reestilizações e atualizações dos motores de Captur, Duster, Kwid, Master e da picape Duster Oroch. Parte do aporte também foi destinado para a chegada dos elétricos importados Zoe e Kwid.

A chegada do novo Renault Arkana também vai de encontro à estratégia da montadora francesa em apostar em produtos de maior valor agregado, como os SUVs. Sendo assim, é provável que o modelo seja lançado no Brasil apenas em versões topo de linha e com pacotes recheados de equipamentos de série. Assim como na Europa, o Arkana vendido no Brasil deve ser importado da Coreia do Sul.

Renault Arkana E-Tech tem 145 cv
Renault Arkana E-Tech tem 145 cv
Foto: Renault/Divulgação

Por fora, o design do Renault Arkana chama bastante atenção. Na dianteira, o modelo segue a atual identidade visual da montadora francesa, com faróis full led com assinatura visual em forma de “C”. Na lateral, o Arkana traz linhas musculosas nos para-lamas, enquanto na traseira, a carroceria cupê adota um caimento mais acentuado a partir da coluna B. As lanternas de led contam com aspecto horizontal e são interligadas. 

Por dentro, o Renault Arkana sul-coreano traz acabamento mais refinado do que o modelo vendido na Rússia. O destaque fica para a central multimídia de até 9,3’’ com orientação vertical, que conta com suporte às funções Apple CarPlay e Android Auto. O painel de instrumentos também é digital, e pode ter tela de até 10,2’’ na versão topo de linha. O porta-malas oferece capacidade para 513 litros (480 na versão híbrida E-Tech).

Renault Arkana: painel digital de 10,2’’ e multimídia vertical
Renault Arkana: painel digital de 10,2’’ e multimídia vertical
Foto: Renault

Sob o capô, o Renault Arkana vendido no Brasil deve contar com o mesmo conjunto híbrido E-Tech oferecido na Europa. Ele é formado por um motor 1.6 16v a gasolina de 94 cv que é combinado a dois motores elétricos de 69 cv, sendo um deles gerador e o outro de tração. Juntos, eles oferecem 145 cv de potência combinada. Com esse conjunto, o Renault Arkana acelera de 0 a 100 km/h em 10,8 s e chega aos 172 km/h de velocidade máxima.

O novo Renault Arkana deve chegar ao Brasil em meados do ano que vem. Ainda é cedo para falar em preços, mas é provável que o SUV cupê chegue em valores próximos aos do Jeep Compass e das versões híbridas do Toyota Corolla Cross, que devem ser os principais concorrentes do Arkana no país. Dependendo da aceitação do modelo no mercado brasileiro, também existe a possibilidade do Arkana ser produzido no Brasil, desta vez com a plataforma CMF-B, que será utilizada nos futuros SUVs nacionais da Renault.

Renault Arkana chegará ao país importado
Renault Arkana chegará ao país importado
Foto: Renault/Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade