Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Segunda geração do Honda City chega neste mês; veja versões

Veículo chega em quatro versões, sendo uma manual e três com câmbio CVT

20 set 2014 - 10h14
(atualizado em 22/9/2014 às 09h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Honda City
Novo Honda City
Foto: Felipe Oliveira / Terra

A Honda lançou nesta semana a segunda geração do City, que deve chegar ao mercado nacional nos próximos dias. O carro terá quatro versões – uma manual e três automáticas – e custará entre 53.900 e R$ 69.000.

Equipado com motor 1.5 litro de 16 válvulas, capaz de gerar 116 cavalos de potência, com tecnologia flex – o mesmo motor utilizado na nova geração do Fit. Entre as novidades estão as borboletas para mudança de marchas atrás do volante das versões EX e ELX.

Por fora, o carro teve algumas mudanças visuais como a nova área frontal com grade, faróis e para-choque integrados. O capô recebeu dois vincos acentuados, assim como toda a lateral, e na traseira as lanternas foram alongadas e envolvem as laterais do carro.

Entre os itens de série, destaca-se o ar-condicionado digital com comandos touch-screen, inédito em modelos fabricados no Brasil. O carro também possui central multimídia com monitor de cinco polegadas, câmera de ré e controle de áudio no volante. No banco traseiro há ancoragem para assentos infantis compatíveis com os tipos Isofix e Latch.

Impressões

O Terra testou o carro entre as cidades de Itatiba (SP) e Limeira (SP) passando pelas rodovias Dom Pedro I e Anhanguera. Confortável e espaçoso, principalmente por ter aumentado algumas medidas, o sedã tentará remar contra as recentes quedas no mercado – o veículo tem como concorrentes o Ford New Fiesta e o Fiat Linea.

O motor, que agora dispensa a utilização do tanquinho de gasolina por utilizar resistências elétricas nos bicos injetores para aquecer o combustível, agrada na estrada, apesar de a transmissão CVT “amarrar” um pouco o carro. A resposta à aceleração é lenta e o giro do motor se mantém alto em cerca de 5 mil, caso o motorista pise no acelerador por mais tempo. A condução utilizando as borboletas para as sete marchas simuladas é agradável, deixando o carro mais na mão do motorista.

O câmbio CVT também melhora o desempenho do veículo com relação à economia de combustível. Quando abastecido com etanol, o sedã é capaz de rodar até 8,5 km/l  de combustível na cidade, e 12,3 km/l na estrada. Se for abastecido com gasolina, o modelo percorre 10,3 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada.

Um dos problemas do City é com relação ao barulho. Mesmo recebendo uma otimização no pacote acústico, com isolante de painel, material de absorção sonora no capô e vidro com maior espessura, o barulho do motor é muito alto quando o condutor resolve pisar um pouco mais no acelerador, dificultando, inclusive, para se conversar dentro do veículo.

Com relação à direção, o carro recebeu melhorias no sistema, com a condução ficando mais direta e com menos vibrações. Com raio de giro de 5,3 metros, o sedã ficou mais fácil de ser conduzido em trechos com curvas fechadas.

Mais espaçoso

A Honda ampliou o espaço dentro do veículo, o deixando mais confortável, mesmo para passageiros no banco traseiro. O carro ficou 5 centímetros maior no entre-eixos, dando mais espaço para as pernas. Além disso, para motorista e passageiro da frente o espaço para os ombros foram aumentados em 4 centímetros, permitindo mais movimento. O teto ganhou  apenas 1 milímetro, mas é alto suficiente para receber motoristas com até 1,90 metro.

O painel do veículo agrada pelo acabamento e desenho, como de costume nos veículos da marca japonesa. O ar-condicionado digital dá um ar de luxo ao veículo, assim como a tela touch – utilizados apenas nas versões EX e EXL. Contudo, a falta de tecnologia na tela – serve apenas como auxiliar do rádio – deixa a impressão de que falta um algo a mais no carro.

Confira as versões e os preços do novo Honda City:

City DX (manual) – R$ 53.900

Câmbio manual de cinco velocidades, retrovisores, travas das portas e vidros elétricos, áudio CD/MP3 player, direção elétrica, ar-condicionado manual, painel de instrumentos com iluminação na cor âmbar e airbags frontais

City LX CVT– R$ 62.900

Grade dianteira e friso traseiro cromados, rodas de liga leve aro 16” diamantadas, retrovisores, travas das portas e vidros elétricos, áudio CD/MP3 player com 4 alto-falantes, direção elétrica, câmbio CVT, ar-condicionado manual, painel de instrumentos com iluminação na cor âmbar, banco traseiro bipartido com descanso de braço central e airbags frontais

City EX CVT – R$ 66.700

grade dianteira, maçanetas externas e friso traseiro cromados, faróis de neblina, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção, rodas de liga leve aro 16” diamantadas, retrovisores, travas das portas e vidros elétricos, direção elétrica, câmbio CVT com paddle shift, ar-condicionado digital com comando touchscreen, sistema multimídia com monitor de 5” e 8 alto-falantes, controle de áudio no volante, câmera de ré, piloto automático, chave tipo canivete e airbags frontais

City EXL CVT – R$ 69.000

Grade dianteira, maçanetas externas e friso traseiro cromados, faróis de neblina, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção, rodas de liga leve aro 16” diamantadas, retrovisores, travas das portas e vidros elétricos, direção elétrica, câmbio CVT com paddle shift, ar-condicionado digital com comando touchscreen, sistema multimídia com monitor de 5” e 8 alto-falantes, controle de áudio no volante, câmera de ré, piloto automático, bancos e volante de couro, apoio de braço dianteiro central e airbags frontais e laterais dianteiros

Curso de mecânica automotiva Curso de mecânica automotiva

Aprenda conceitos importantes sobre bateria, câmbio, freio e muitos outros componentes do motor de seu carro. Curso certificado pelo MEC, inscreva-se

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade