Seres 3, chinês elétrico, estreia no Brasil com versão blindada
Conheça o Seres 3, SUV compacto chinês que é produzido na China por um grande grupo industrial e começa a ser importado para o Brasil
O Seres 3, primeiro modelo da marca chinesa no Brasil, foi apresentado na noite de 27 de julho, em São Paulo. Compacto para cinco ocupantes, o SUV urbano pode ser encomendado pelo site driveseres.com.br pelos preços promocionais de R$ 220.000 (Seres 3) e R$ 270.000 (Seres 3 blindado).
Esses preços são válidos para as primeiras 10 unidades da versão blindada e 20 unidades da versão sem blindagem. Isso significa descontos de 8,3% e 15,6% em relação aos valores de tabela (respectivamente, R$ 240.000 e R$ 320.000).
Fabricado em Liangjiang, na China, o Seres 3 possui motor elétrico síncrono localizado na dianteira do automóvel com 120 kW de potência (163 cv). A bateria de lítio com 52,7 kW de capacidade proporciona autonomia de 405 km (ciclo NEDC), 300 km (WLTP) e 350 km no computador de bordo.
O tempo de carregamento de 20% a 80% é de 30 minutos em estações de alta potência; o carregamento de 0 a 100% na potência de 6,6 kW é feito em 8 horas. Interfaces e conectores são do Tipo 2, usados no padrão europeu.
A transmissão de potência é feita de forma direta às rodas (tração dianteira) e a seleção de marchas através de botão eletrônico no console. Os números de desempenho são 8,9 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 160 km/h de velocidade máxima.
"A Seres é uma fabricante de produtos de excelência, com qualidade premium em todos os detalhes”, disse José Brandimarti, Chefe de Operações da Seres Brasil. “Temos um produto indiscutivelmente superior desde seu projeto. Vamos oferecer uma evolução das experiências de comprar e de ter um carro.”
Por dentro, o Seres 3 oferece acabamento em tons de cinza e grafite, com elementos do painel em preto piano e cromado. A multimídia full LCD tem 10,25”. Outros itens de comodidade e conforto são ar condicionado automático, banco do motorista com seis modos de controle elétrico, teto solar panorâmico, abertura do porta-malas por interruptor elétrico e aquecimento dos assentos dos bancos dianteiros.
"Os automóveis Seres são, de fato, diferenciados. O conforto, os detalhes de acabamento, a iluminação interior ajustável em cores a escolher com leves toques no display, a aceleração forte e basicamente sem ruído são algumas das qualidades que permitem uma experiência incrível", destaca Domingos Boragina Neto, Chefe de Vendas e Marketing.
“O Seres 3 é tão completo que o único opcional disponível é a blindagem Super Shield da Armor”, afirma Antônio Carlos Romeu, Chefe de Engenharia e Pós-Vendas da Seres. Ele especifica: “A blindagem é certificada pelo Exército Brasileiro e pelo Laboratório Alemão BRV. Ela usa vidros com 18 mm de espessura, mantas de aramida Dupont de 8 camadas metálicas em aço inox 2,5 mm e pesa 170 kg”.
Plataforma digital de vendas
A sede da Seres no Brasil fica em Alphaville, bairro do município de Barueri, que faz divisa com São Paulo. A Seres já tem pontos de atendimento de pós-venda para os clientes da marca e outros serão abertos nos próximos meses. O primeiro Seres Service Center entrou em operação no mês de março e fica na Mooca, em São Paulo.
Três oficinas 24 horas da Porto Seguro também estão habilitadas para atender aos clientes da Seres e seus endereços poderão ser encontrados no site www.driveseres.com.br a partir do momento em que entrarem em operação. Na Mooca há o carregador é de 7 kW. Na sede da Seres, em Alphaville, estão disponíveis carregadores de 40 kW e 7 kW.
“A Seres está preparada para atender a clientes com um nível de exigência muito alto. Teremos oficinas bem equipadas, mecânicos treinados e peças de reposição originais a preços acessíveis. Os carros Seres estão sempre rodando e só visitam as oficinas para as revisões planejadas”, diz Antônio Carlos Romeu, Chefe de Engenharia e Pós-Vendas da Seres.
Afinal, o que é a Seres?
A Seres Motors foi fundada em Santa Clara, na Califórnia, com investimento do Chongqing Seres Group e da Dongfeng, dois dos maiores fabricantes de veículos da China. A Seres projeta veículos elétricos e os produz em uma fábrica 4.0 em Liangjiang, na China. A fábrica ocupa uma área de 500.000 m² e tem capacidade de produção anual de 550.000 unidades, com meta de alcançar 1 milhão em 2026.
A Seres Brasil tem como acionistas os proprietários dos grupos Bel Energy, Sergio Lucas, e Holding M2, Arthur Marcial, sediados respectivamente no Estado de São Paulo e no Distrito Federal. A operação foi estruturada por um grupo de profissionais com pelo menos duas décadas de atuação no setor automotivo brasileiro.