Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sertões 2023: prólogo e Super Prime abrem o rali em Petrolina

Super Prime reuniu os melhores de cada modalidade em disputas eliminatórias por um circuito de 1,8 km ao lado do Rio São Francisco

11 ago 2023 - 20h03
(atualizado em 14/8/2023 às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Abertura do Rally dos Sertões 2023 aconteceu em Petrolina, PE, ao lado do Rio São Francisco
Abertura do Rally dos Sertões 2023 aconteceu em Petrolina, PE, ao lado do Rio São Francisco
Foto: Sertões BRB 2023 / Guia do Carro

Foram meses de ansiedade, expectativa e preparação para esse momento. Nesta sexta-feira (11), Petrolina (PE) deu a largada para o Sertões BRB 2023. Um desafio que, até o dia 19, cortará Pernambuco, Bahia e Ceará em um roteiro de 3.800 quilômetros, dos quais 2.080 cronometrados.

O primeiro desafio foi uma espécie de aperitivo do que vem pela frente, mas que, especialmente para os candidatos à vitória sempre tem importância decisiva.

Logo cedo, a rampa da largada promocional, montada na orla do Rio São Francisco, permitiu ao público ver de perto os homens e máquinas que começaram a disputa. Depois veio o prólogo de 13 quilômetros, com trechos de piçarra, cascalho e pedras; sequências sinuosas com ganchos (curvas de 180°) e bastante navegação, como será a tônica de todo o rally.

O Super Prime reuniu os oito melhores de cada modalidade em disputas eliminatórias por um circuito de 1,8 km ao lado da Vila Sertões, e mais uma vez teve o Velho Chico como pano de fundo.

Nos carros, respeito mútuo e elogios entre três nomes que somam, juntos, oito títulos: Guiga Spinelli, Marcos Baumgart e Lucas Moraes. Nos UTVs, tanto o atual campeão Rodrigo Varela, quanto o campeão da Copa do Mundo de Rally Baja Cristiano Batista lamentaram, com bom humor, que o maior vencedor em três décadas de Sertões, Jean Azevedo (sete títulos) tenha trocado as motos pela modalidade.

Lucas Moraes (campeão 2022 Carro)

“O que havia para ser feito, já foi. Essa edição promete ser bastante técnica; exigente, e eu particularmente prefiro assim. Fizemos uma ótima preparação, talvez a nossa melhor para o Sertões; o carro também está pronto, mas são oito dias de rally, e tem muita coisa para acontecer”.

Rodrigo Varela (campeão 2022 UTV)

“É um novo rally, com novas etapas, a maior pressão era a de vencer pela primeira vez depois de tentar por 13 anos, vamos agora com outra cabeça para fazer uma excelente prova e batalhar como no ano passado, é a modalidade mais equilibrada do Sertões”.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade