Símbolo admirado por samurais será destaque na Fórmula E
Pilotos da Equipe Nissan lançam campanha GEN3 Evo em novo workshop de última geração
Equipe Nissan de Fórmula E atualiza a pintura dos seus carros para a nova temporada 2024/25 sem perder o padrão que já é uma referência ao DNA japonês da escuderia.
A Equipe Nissan de Fórmula E acaba de atualizar a pintura dos seus carros para a 11ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E 2024/25, que começa em dezembro com a prova em São Paulo.
A equipe optou por manter a pintura em flor de cerejeira, que tem sido a favorita dos fãs desde que estreou no início da Temporada 9. Além de fazer parte da identidade da Nissan na Fórmula E, o padrão é significativo e é uma referência ao DNA japonês da escuderia e aos novos começos.
Samurais
A cerejeira era um símbolo bastante apreciado pelos samurais por acreditarem que, assim como a flor de cerejeira caía no auge de sua beleza, eles também deveriam estar prontos para dar o melhor de si, inclusive quando estão no auge da boa forma. O que corresponde bem com o espírito competitivo que aguarda os pilotos na nova temporada.
Veículos GEN3
Adaptada aos veículos GEN3, a equipe japonesa tentará superar o ritmo forte da Temporada 10, na qual terminou em quarto lugar no Campeonato de Equipes e Pilotos, bem como em terceiro no recém-criado Campeonato de Construtores. Para ajudar no objetivo de subir ainda mais no grid, a Equipe Nissan de Fórmula E optou por renovar a sua formação de pilotos, com o experiente Norman Nato voltando à escuderia depois de uma temporada fora.
Juntamente com Oliver Rowland, que conquistou duas vitórias e mais cinco pódios no último campeonato, a equipe conta agora com dois vencedores de corridas de Fórmula E. Ambos possuem conhecimento de como tirar o máximo de suas máquinas e têm histórico comprovado em ajudar as escuderias a desenvolver seus carros. Nato continuará a ostentar o número 17 no seu carro Nissan e-4ORCE 05, enquanto Rowland muda para o tradicional 23 da Nissan.