Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Site russo antecipa como será o SUV anti-Pulse da Renault

Projeções do site russo Kolesa antecipam o design do futuro SUV compacto da Renault, que será feito em São José dos Pinhais (PR) em 2024

5 mai 2022 - 12h09
Compartilhar
Exibir comentários
Projeção do futuro SUV compacto da Renault
Projeção do futuro SUV compacto da Renault
Foto: Kolesa/Reprodução

O novo SUV anti-Pulse da Renault é um dos lançamentos maia aguardados para os próximos anos. Depois de ter sido flagrado em testes recentemente na Romênia, os colegas russos do site Kolesa decidiram fazer projeções de como o futuro SUV pode ficar. Ainda sem nome definido, o novo SUV da Renault será produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR), e pode chegar ao mercado em 2024.

Feito com base na terceira geração do Dacia Stepway, o novo modelo da Renault terá mudanças na dianteira e na traseira. As imagens produzidas pelos russos imaginam como será o novo SUV com base nos flagras mais recentes do modelo na Europa. Dentre as novidades, o anti-Pulse francês terá frente um pouco mais alta, com novos faróis, capô, para-choque e grade, que seguirão a atual identidade visual da montadora francesa. 

Assim como os atuais Logan, Sandero e Duster no Brasil, o novo SUV será vendido com a marca Renault em alguns países do leste europeu e na Rússia. Na projeção, o SUV da Renault conta com faróis bipartidos, com as luzes diurnas de formato fino na parte superior e os faróis principais logo abaixo. A grade dianteira conta com elementos cromados e dá destaque ao logotipo da Renault. Na parte inferior, o para-choque traz uma entrada de ar central e um aplique prateado. 

Projeção do futuro SUV compacto da Renault
Projeção do futuro SUV compacto da Renault
Foto: Kolesa/Reprodução

Nas laterais, os para-lamas contam com apliques de plástico, e o modelo terá um rack de teto. Na parte de trás, a projeção adianta que as lanternas terão formato horizontal e invadem a tampa do porta-malas. Esta, por sua vez, abrigará a placa, logo abaixo. O para-choque também é novo, e terá apliques de plástico na parte inferior. 

Com medidas entre o hatch Stepway e o Duster, o novo SUV da Renault terá em torno de 4,20 m de comprimento, sendo concorrente do Fiat Pulse e do Volkswagen Nivus. Por dentro, o novo SUV terá design diferente do Dacia Stepway, com destaque para uma central multimídia de aspecto flutuante e materiais mais refinados no acabamento. O novo SUV da Renault será o primeiro carro com a plataforma modular CMF-B produzido no Brasil.

Sob o capô, o SUV da Renault vai estrear no mercado brasileiro o novo motor 1.0 turbo que será produzido em São José dos Pinhais (PR). O novo motor deve ser o mesmo que já equipa o Renault Clio europeu, mas em versão flex. Na Europa, ele oferece configurações de 90 cv a 120 cv na Europa. No Brasil, é provável que a Renault ofereça apenas o ajuste mais potente. O modelo também deve contar com câmbio automático do tipo CVT.

Já em relação aos equipamentos, o novo SUV deve contar com tecnologias de conectividade sem fio e itens de segurança semi-autônoma. A chegada do novo SUV faz parte da fase “Renovation” do plano estratégico Renaulution na América Latina, que prevê a mudança da estratégia do grupo Renault para focar em modelos e segmentos de maior valor agregado e rentabilidade.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade