Song Plus Premium: tudo sobre o próximo lançamento da BYD
Greentech chinesa vai trazer para o Brasil mais uma versão do SUV híbrido Song - agora com "cara" de Seal e posicionada de modo premium
A BYD vai trazer mais um Song para o mercado brasileiro - desta vez, uma versão mais premium, com design diferenciado e ainda mais potente, para quem curte desempenho mais agressivo
Depois do sucesso do Song Plus - um dos carros híbridos plug-in mais vendidos do Brasil e do mundo -, a BYD decidiu trazer ao país o Song Pro, que lá fora foi a primeira geração do modelo chamado Song.
Deu certo. Mês a mês, a dupla de "Songs" tem emplacado média de mais de 1.000 unidades cada e feito os números da empresa crescer ainda mais. Se deu certo uma vez, faz sentido ampliar ainda mais a estratégia, certo? Certíssimo: a partir de dezembro, a BYD vai trazer um novo Song ao mercado: o Song Plus Premium.
Como é o Song Plus Premium
O Song Plus Premium será posicionado acima do Song Plus que conhecemos - híbrido plug-in que une um motor 1.5 aspirado a um elétrico que, juntos, entregam 235 cv e 40,8 kgfm de torque. A autonomia máxima anunciada pela empresa é de 1.200 quilômetros.
O Song Plus Premium, em um primeiro momento, vai ter motor 1.5 turbo a gasolina e tração integral - o mesmo conjunto que já é utilizado pela Shark por aqui.
Só que no Song Plus Premium, a promessa é de mais de 300 cv. Na Europa, esse SUV tem 319 cv e se chama Seal U - apesar da carroceria herdada do Song, o design é inspirado no sedã acupezado da linha Ocean.
Isso posto, fica mais claro entender o posicionamento de mercado do novo SUV: atrair clientes que hoje enxergam como opção modelos como o Haval H6 GT PHEV34 e até veículos de marcas mais premium, como Audi Q3 e Q5 Sportback, Volvo XC60 e BMW X2, entre outros.
Portanto, apostamos que o Song Plus Premium deverá custar entre R$ 260 mil e R$ 300 mil.
Se o carro que vier para cá tiver os mesmos dados que o exportado da China para a Europa, os números de desempenho supreendem: 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. Agora, se seguir os números da versão do Oriente Médio, os dados impressionam: 360 cv e 0 a 100 km/h em 5,9 segundos.
O jornalista viajou a convite da BYD