Stellantis decide suspender produção do Fiat Cronos na Argentina
Anúncio acontece após governo confirmar benefícios fiscais para fábricas; sedã produzido no país é enviado para o mercado brasileiro
A fábrica argentina da Stellantis, responsável pelo Fiat Cronos, está com produção suspensa pelo menos nesta semana. O Grupo Stellantis anunciou aos funcionários da planta de Córdoba que o centro industrial de Ferreyra estará sem atividades por enquanto.
O anúncio aconteceu logo depois de o ministro da economia da Argentina, Luis Caputo, premiar as fábricas de automóveis da Argentina com benefícios fiscais.
Os motivos para tal decisão não foram revelados. Há rumores sobre excedentes de estoque devido à queda na demanda a problemas com o fornecimento de peças.
O Fiat Cronos é o carro mais vendido do país e é da fábrica local que saem as unidades vendidas para o mercado brasileiro. No Brasil, é o sedã compacto mais vendido.
O diretor da Stellantis na Argentina é Martin Zuppi, também presidente da Adefa, a associação que reúne os maiores fabricantes de automóveis do país.
As empresas automotivas argentina receberam reduções nas tarifas de importação de insumos de produção. Houve também isenções de tarifas de exportação e aceleração no processo de aprovação de novos veículos.
Fonte Motor1