Stellantis diz a Lula que primeiro Bio-Hybrid chega em Novembro
Stellantis apresenta tecnologia Bio-Hybrid ao Presidente da República durante o evento “Liderança Verde Brasil Expo”
A Stellantis aproveitou o evento Liderança Verde Brasil Expo, em Brasília, para dizer ao presidente Lula que seu primeiro carro Bio-Hybrid chega ao mercado em Novembro. Tudo indica que será um modelo da Fiat – marca italiana líder no Brasil – e as apostas são de que será um Pulse e/ou um Fastback.
Durante a exposição, foi realizada a Cerimônia de Sanção da Lei Combustível do Futuro pelo presidente de República, Luiz Inácio Lula da Silva.
A Stellantis exibiu a Lula três maquetes equipadas com as tecnologias Bio-Hybrid, que combinam eletrificação com motores flex movidos a biocombustíveis (etanol) em três diferentes níveis (micro-híbrido, híbrido completo e híbrido plug-in). Há ainda uma quarta maquete com arquitetura de carro elétrico.
“Incentivamos o uso de biocombustíveis como o etanol, que representa uma alternativa competitiva e eficiente para que o país avance com a descarbonização”, disse Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul.
“Esta iniciativa está alinhada à ambição global da Stellantis de zerar as emissões de carbono até 2038, e com nosso objetivo de liderar a mobilidade limpa, segura e acessível na região”, completou Cappellano.
Além das maquetes dos três níveis de Bio-Hybrid, foram exibidos alguns dos modelos que compõem o portfólio das marcas da Stellantis na região, representados pelo Fiat Strada (tricampeão nacional de vendas), Jeep Compass (SUV médio líder de vendas), Peugeot 2008 (produzido na Argentina), Citroën Basalt (mais recente lançamento) e Fastback Abarth (primeiro SUV esportivo).