Stellantis fabricou 90 mil carros, novo recorde na América do Sul
Supermontadora que reúne as marcas Fiat, Citroën, Peugeot, Jeep e Ram produziu em novembro 1.462 veículos a mais do que em agosto
A Stellantis vive uma crise global, com demissão do CEO Carlos Tavares, mas na América do Sul sua posição é altamente lucrativa e robusta. A supermontadora acaba de estabelecer novo recorde de produção ao fabricar mais de 90 mil carros em novembro.
Fabricante das marcas Fiat, Citroën, Peugeot, Jeep e Ram na América do Sul, a Stellantis havia estabelecido seu recorde de produção em agosto de 2024 com 88.709 unidades. Agora, em novembro, fechou o mês com 90.171 carros fabricados – exatos 1.462 veículos a mais.
No Brasil, o Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG) tem registrado recordes mensais consecutivos desde agosto, com volumes superiores a 45 mil veículos por mês, alcançando o maior volume de produção desde a criação da Stellantis em 2021.
Somente em novembro, foram produzidos 45.486 veículos. Vale destacar que o complexo de motores da Stellantis em Betim também estabeleceu um novo recorde, com 77.651 motores produzidos em novembro deste ano. O Fiat Strada é o líder geral de vendas no Brasil.
O Polo Automotivo de Goiana (PE) obteve seu melhor desempenho de 2024 em agosto, com 22.381 veículos fabricados. O Polo de Porto Real, (RJ) aina tem uma produção baixa – sua melhor marca foi de 5.055 unidades produzidas em outubro.
Na Argentina, o Polo Automotivo Stellantis de Córdoba alcançou o recorde de 8.095 veículos produzidos em fevereiro deste ano. Já a planta de El Palomar superou seu melhor desempenho em novembro, alcançando 7.850 unidades, ultrapassando o recorde anterior de agosto de 2023.