Stellantis mantém liderança na América do Sul com 404 mil carros
No Brasil, a Stellantis conquista 29,3% de market share e 316.872 emplacamentos, um aumento de 13.465 (4,4%) unidades vendidas sobre 2023
A Stellantis consolida a liderança no Brasil, Argentina e América do Sul no primeiro semestre do ano. De janeiro a junho, a supermontadora comercializou mais de 404 mil unidades e conquistou uma participação de 22,7% no mercado automotivo sul-americano.
Neste mês, a Stellantis também ocupou a primeira posição com mais de 70 mil emplacamentos e 22,4% de market share na região. No Brasil, a Stellantis encerrou o sexto mês do ano com 57,1 mil unidades emplacadas e 28,1% de participação.
Com este resultado, a Stellantis (dona das marcas Fiat, Jeep, Citroën, Peugeot e Ram, entre outras) consolidou sua posição de liderança no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2024 ao conquistar 29,3% de market share e 316.872 emplacamentos, um aumento de 13.465 (4,4%) unidades vendidas em comparação com o primeiro semestre de 2023.
Na Argentina não foi diferente: foram emplacadas 7,9 mil unidades no mês. No acumulado do ano, a empresa registrou 53,6 mil veículos emplacados no mercado argentino, com uma participação de 30,9% nos primeiros seis meses do ano.