Script = https://s1.trrsf.com/update-1727184466/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Subaru começa a vender Forester e XV híbridos no Brasil

Primeiros modelos Subaru com motorização híbrida leve e-Boxer chegam ao Brasil e já são comercializados pela Caoa

16 mar 2022 - 18h56
Compartilhar
Exibir comentários
Subaru Forester e-Boxer
Subaru Forester e-Boxer
Foto: Caoa / Divulgação

A Subaru acaba de entrar no segmento de carros híbridos leves no Brasil. Importados pela Caoa, os novos Subaru Forester e-Boxer e Subaru XV e-Boxer trazem uma nova tecnologia, que combina o consagrado motor boxer (cilindros horizontais contrapostos), tração 4x4 Symmetrical AWD e a assistência de um motor elétrico introduzido em sua transmissão.

Os dois carros japoneses – admirados pela confiabilidade mecânica – contam com um sistema de condução inteligente SI-Drive. Segundo a Subaru, o sistema foi ajustado para o e-Boxer, a fim de aproveitar da melhor maneira os benefícios do motor elétrico. No modo S, o motor elétrico é ativado mais cedo durante a aceleração, enquanto mantém o regime de rotações do motor elevado.

O resultado é mais prazer ao dirigir, especialmente em estradas sinuosas. Segundo a Subaru, ao conduzir no modo S o motorista consegue visualizar o funcionamento do sistema no display multifuncional.

Subaru XV e-Boxer
Subaru XV e-Boxer
Foto: Caoa / Divulgação

Com os dois modelos da categoria MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle), também conhecida no Brasil como híbrido leve, a Caoa alinha seu plano de eletrificação com a estratégia global da Subaru. Assim, o comprador desses carros vai contar com menor consumo de combustível, menor emissão de poluentes e isenção total ou parcial do IPVA em diversos estados brasileiros.

Subaru Forester e-Boxer
Subaru Forester e-Boxer
Foto: Caoa / Divulgação

Os modelos Subaru Forester e-Boxer e Subaru XV e-Boxer são designados como MHEV porque o motor a combustão é a principal fonte de energia, mas com a bateria e o motor elétrico auxiliando em certas situações de direção, como no momento que o veículo está estático e inicia sua movimentação.

O motor elétrico utilizado no e-Boxer tem 12,3 kW de potência e 66 Nm de torque. Os dois SUVs são equipados com o motor Boxer 2.0 aspirado de 150 cv e 196 Nm com injeção direta de combustível. 

De acordo com os dados informados ao Inmetro, houve uma melhora de 19% no consumo urbano do Subaru XV, o que vai mudar a classificação do modelo de D para A em sua categoria. Com a introdução do motor elétrico, o Forester e-Boxer ganhou 16% em eficiência energética, passando para 1,72 MJ/Km. A melhora no consumo urbano foi de 11%.

Subaru XV e-Boxer
Subaru XV e-Boxer
Foto: Caoa / Divulgação

Outra tecnologia utilizada para melhorar a eficiência é a grade dianteira Active Grill Shutter. Ela abre ou fecha automaticamente suas aletas mudando sua configuração, em função da velocidade do veículo e da temperatura do líquido de arrefecimento do motor. É também  um componente aerodinâmico.

O Subaru Forester 2.0 e-Boxer já está sendo vendido por R$ 223.900, enquanto o Subaru XV 2.0 e-Boxer chega ao Brasil com preços a partir de R$193.900. A garantia do Subaru Forester E-Boxer é de 5 anos, sem limite de quilometragem.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade