Substituto do Bugatti Chiron será híbrido e terá 1.800 cv
Superesportivo vai usar um motor V16 (16 cilindros posicionados em "V", e não mais em "W") e será apresentado mundialmente no próximo dia 20
Imagine que um dos carros mais fortes, rápidos e brutos da história seja híbrido e mais eficiente que seu antecessor. Essa é a proposta do novo carro da Bugatti, que será revelado ao mundo em 20/06/2024
A Bugatti confirmou por meio de suas redes sociais que sua próxima obra de arte - a última assinada por Achim Anscheidt, diretor de design da Bugatti desde 2004 e criador de Veyron e Chiron - será revelada ao mundo no próximo dia 20/06.
Ainda sem nome - espere por algo terminado em "ron" -, o supercarro já teve alguns detalhes confirmados: será híbrido, terá motor V16 (16 cilindros posicionados em "V", e não mais em "W") e deve entregar 1.800 cv, com velocidade final controlada eletronicamente em 446 km/h.
De acordo com informações já vazadas na internet, o superesportivo da marca francesa promete arrancar de 0 a 100 km/h em 2 s; de 0 a 200 km/h em 5 s e de 0 a 300 km/h em "pouco menos de 10 segundos".
A Bugatti trabalha com a ideia de fazê-lo chegar aos 400 km/h em menos de 25 segundos.
Not just for the present. ⁰Or even for the future.
Pour l‘éternité.
Embark on BUGATTI's new era.
20.06.2024#BUGATTI #PourLÉternité pic.twitter.com/5ADVgGIP3v
— Bugatti (@Bugatti) June 4, 2024
Há mais informações de bastidores, ainda não confirmadas: o novo motor será feito pela Bugatti em parceria com a Cosworth e deverá ter pelo menos 8,3 litros de capacidade cúbica.
Segundo as fontes dos sites especializados europeus, esse conjunto será híbrido e verá a únião do conjunto de 16 cilindros com três motores elétricos - dois no eixo dianteiro e um na caixa de câmbio. A info é de que o novo carro da Bugatti terá uma caixa automatizada de dupla embreagem com oito marchas.
Por enquanto, a única imagem revelada sobre o novo projeto é justamente a do motor, que você confere a seguir.