Super chinês Haval H6 GT terá preços entre Jeep e Volkswagen
GWM apresentou no Autódromo de Interlagos seu SUV esportivo, o Haval H6 GT, que tem números expressivos; conheça o carro
Ao desembarcar 41 unidades no Porto de Vitória (ES), em janeiro, a GWM estava trazendo seu mais novo produto para o mercado brasileiro. E o Haval H6 GT já chegava com números dignos de chamar a atenção.
Ao apresentar oficialmente o SUV híbrido plug-in, a marca busca a total identificação de seu modelo com o país onde será comercializado. Tanto que a marca chinesa o trata como um modelo "feito por brasileiros para brasileiros".
O Haval H6 GT entra em um sistema de pré-reservas, mas sem preço divulgado. Esta informação será transmitida somente em março. A GWM diz que os valores ficaram "entre Jeep e Volkswagen".
A ideia do carro produzido "de brasileiros para brasileiros" se fortalece no número de profissionais do país que participaram do projeto do Haval H6 GT. Eles estavam distribuídos em 14 outras marcas e foram responsáveis por reportar aos chineses da GWM a realidade e as necessidades do mercado brasileiro, sobretudo no que se refere à eletrificação.
Um dos resultados está na concepção do motor. O Haval H6 GT tem um propulsor a combustão (1.5 turbo a gasolina) e dois elétricos, alimentados por uma bateria de 34 KWh. A autonomia, no modo totalmente elétrico, chega a 170 km e, no modo combinado, segundo a marca, ultrapassa 1 mil km.
A potência combinada é de 393 cv e o torque atinge 762 Nm. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 4,8 segundos.
A bateria que alimenta os dois motores elétricos pode ser recarregada tanto em corrente alternada (AC) como em corrente contínua (DC). O tempo mínimo de recarga AC (0 a 100%) é cerca de 5 horas e de recarga DC (10% a 80%) é cerca de 29 minutos.
Com a tecnologia e-Traction, a ideia é que os dois motores elétricos sejam as unidades principais de tração, deixando o motor a combustão como apoio. A tração é sempre a All Wheel Drive (AWD), distribuída eletronicamente para cada eixo em função da exigência de torque e do nível de aderência das rodas. As rodas são de 19". A suspensão foi retrabalhada. O porta-malas tem capacidade para 560 litros.
O Haval H6 GT recebeu reprogramação de recursos de condução ativa e modificações no sistema de conectividade, que será 100% em português. A central multimídia do traz um display TFT Full HD de 12,3 polegadas com tratamento antirreflexo e conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
O Haval H6 GT será comercializado em uma versão única de equipamentos, com maior atenção à condução semiautônoma. Para tal, recebe piloto automático adaptativo com função Stop & Go, frenagem automática de emergência, frenagem automática de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, centralização de permanência de faixa, alerta de perigo de abertura de portas, reconhecimento de placas de trânsito, Auto Reversing Assistance, Parking Assist para vagas paralelas e em 90° com câmera 360º.
O SUV irá contar, também, com Desvio Inteligente ou Smart Dodge, que faz um leve desvio quando o veículo passa ao lado de caminhões, além de Smart Cornering, uma função do ACC que identifica o raio da curva à frente, faz a redução da velocidade e, ao sair da curva, volta a acelerar.
Há, ainda, update de software pela nuvem (Over The Air), comando do veículo pelo celular e teto solar elétrico panorâmico, .
Por fora, o Haval H6 GT tem pinças de freio e emblema GT na cor vermelha, além de todos os logotipos pretos na tampa traseira e emblema Haval com fundo preto na grade frontal. O Brasil também vai estrear o novo logotipo global Haval. São seis opções cores para a carroceria.
Lá dentro há acabamentos internos que simulam fibra de carbono e revestimento de tecido suede em bancos, portas, console e painel, além da câmera de reconhecimento facial, que tem a função de monitorar o nível de fadiga e distração do motorista e ainda de fazer a personalização dos ajustes nos sistemas de condução e conectividade do veículo.