Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Supernavio da Vale chega a Kimitsu, no Japão, pela 1ª vez

21 jan 2013 - 14h12
(atualizado às 14h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A Vale informou nesta segunda-feira que o porto de Kimitsu, no Japão, recebeu pela primeira vez, no dia 19, o navio Vale Brasil, que tem capacidade para transportar até 400 mil toneladas de minério de ferro e permite a redução em 35% na emissão de carbono por tonelada de minério transportada em relação a um navio de cerca de 200 mil toneladas. O navio atracou no porto da Nippon Steel & Sumitomo Metal (NSSMC), próximo a Tóquio.

Navio tem capacidade para transportar até 400 mil toneladas de minério de ferro com redução de 35% na emissão de carbono por tonelada transportada
Navio tem capacidade para transportar até 400 mil toneladas de minério de ferro com redução de 35% na emissão de carbono por tonelada transportada
Foto: Divulgação

A Vale afirma que o navio polui menos por utilizar equipamentos que utilizam menos diesel. Segundo a companhia, a primeira parada do Vale Brasil foi no porto de Oita, também da empresa japonesa NSSMC, onde descarregou cerca de 200 mil toneladas de minério de ferro. O restante da carga foi entregue no porto de Kimitsu.

“A NSSMC já tinha recebido pela primeira vez um navio do tipo Valemax em Oita em junho de 2012”. Até agora, navios do tipo Valemax – o mesmo do Vale Brasil - atracam nos portos de Villanueva (Filipinas), Tubarão e Ponta da Madeira (Brasil), Taranto (Itália), Roterdã (Holanda), Sohar (Omã) e Oita (Japão), e na Estação de Transferência de Minério em Subic Bay, nas Filipinas. 
 
De acordo com a empresa, até o final deste ano, serão 35 navios com capacidade de 400 mil toneladas disponíveis para realizar o transporte de minério de ferro - 19 próprios e 16 afretados pela Vale.
 
 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade