SUV de entrada da Volkswagen chega em 2025 e já tem projeção
Site revela detalhes sobre o inédito crossover que a Volkswagen fabricará em Taubaté, onde atualmente são feitos Gol e Voyage
O inédito SUV de entrada da Volkswagen chegará ao mercado somente em 2030 e ganhou uma projeção no site Auto+. A renderização foi feita pelo OverboostBR, perfil do Instagram. O carro faz parte do novo plano de investimentos de R$ 7 bilhões para o lançamento de quatro novos produtos.
Conhecido dentro da Volkswagen como Projeto 246, o SUV de entrada será menor do que o T-Cross e pretende conquistar um público jovem, que o Gol perdeu nos últimos anos (embora ainda seja um dos carros mais vendidos do Brasil). Por causa disso, o inédito SUV tem sido chamado de Gol SUV por vários jornalistas
A ideia de que o inédito SUV se chamará Gol, entretanto, também tem sido rechaçada por alguns jornalistas. Na prática, o substituto do Gol será o Polo Track, primeiro carro da inédita família Volkswagen, que estreia já em 2023.
Especula-se também que possa se chamar T-Sport, uma nomenclatura mais moderna do que a palavra Gol, que ficou desgastada.
Segundo o jornalista João Brigato, do Auto+, o futuro SUV de entrada vai herdar elementos do Nivus, como faróis full led e luzes de neblina verticais. As laterais devem vir com vincos marcantes na altura das maçanetas e proteção de plástico nas caixas de rodas. As lanternas interligadas também remetem aos SUVs da marca.
O novo SUV da Volkswagen será produzido na plataforma modular MQB A0, a mesma na qual são feitos os modelos Polo, Virtus, T-Cross e Nivus.
Os motores esperados são 1.0 turbo de 3 cilindros em duas configurações. As versões de entrada contarão com o novo TSI 170, que tem 116 cv de potência. No topo de linha estará o motor 200 TSI, que entrega 128 cv. O câmbio poderá ser manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas.