SUV Haval H6 será primeiro carro da GWM feito no Brasil
Com quase 9 mil unidades vendidas em 2023, GWM Haval H6 será o primeiro carro da marca produzido em Iracemápolis (SP) a partir de 2024
O Haval H6 será o primeiro carro nacional da GWM. Lançado no Brasil no início de 2023, o SUV médio passou na frente na fila e deve inaugurar a linha de produção da montadora chinesa em Iracemápolis (SP) já em meados do ano que vem. As informações são do site Motor 1 Brasil.
Sucesso de vendas no Brasil, o GWM Haval H6 já acumula mais de 8.600 unidades comercializadas no país. No mercado brasileiro, o SUV está disponível em versões híbridas – convencional ou plug-in – em uma faixa de preços entre R$ 214.000 e R$ 315.000, além das opções de tração dianteira ou integral e com até 393 cv.
Além das diferentes opções, a aposta em um pacote de equipamentos de série recheados pode ajudar a explicar as boas vendas do Haval H6 no Brasil. No entanto, o retorno dos impostos de importação para veículos híbridos e elétricos a partir de 2024 fez com que a GWM apressasse os planos de produzir o H6 localmente.
De acordo com a própria GWM, a fábrica atualmente está em fase de implantação dos ferramentais de produção e na contratação de funcionários. Com isso, é provável que as primeiras unidades brasileiras do Haval H6 sejam produzidas em meados do ano que vem, provavelmente a partir do segundo semestre.
Já os planos de produção da picape média Poer e de um novo SUV foram mantidos sem atrasos. Também há grandes chances da fábrica produzir um elétrico da linha Ora e modelos híbridos-flex. Por outro lado, o Haval H4 vendido na China não deve chegar ao Brasil inicialmente.