T-Cross lidera e reverte um paradigma da indústria de carros
Volkswagen T-Cross é o único SUV com mais de 6 mil vendas em maio, segundo a última parcial da Fenabrave
O Volkswagen T-Cross 2024 começou o mês sem muito fôlego, mas chega ao fim de maio na liderança do segmento SUV. Segundo a última parcial da Fenabrave, o T-Cross é o único SUV com mais de 6 mil emplacamentos.
Mais do que liderar as vendas em maio, o Volkswagen T-Cross reverte um paradigma da indústria de carros. Normalmente, quando um carro está prestes a ser renovado, suas vendas caem, justamente porque a montadora precisa readequar a linha de produção para o novo modelo.
O T-Cross que está “bombando” nas vendas de maio não é o Novo T-Cross 2025, que será lançado somente no dia 13 de junho, mas sim o antigo, que já está no mercado desde abril de 2019. Isso mostra que o carro se tornou mesmo o mais querido dos SUVs da atualidade (ele foi o campeão de vendas em 2023 com 72 mil registros).
Isso é resultado também da forte promoção que a Volkswagen fez para a transição do atual T-Cross 2024 para o Novo T-Cross, com bônus de até R$ 18 mil no carro usado. Foi uma boa decisão do marketing da Volks.
Segundo a Fenabrave, faltando computar dois dias de vendas, o VW T-Cross obteve 6.194 vendas, seguido do Nissan Kicks com 5.697, do Hyundai Creta com 5.448 e do Chevrolet Tracker com 4.418. Para comprovar o bom momento da Volkswagen, o Nivus aparece em quinto lugar com 4.342 vendas.