Terra lança marca Mobilidade focada no mercado automotivo
Além das novidades, nova vertical pretende mostrar as iniciativas de mobilidade sustentável e inclusiva, e desmistificar os carros elétricos
Para atender um mercado em plena expansão e um público cada vez mais interessado em alternativas de mobilidades sustentáveis, o Terra anuncia a nova marca editorial Terra Mobilidade. A novidade vai deixar a audiência muito bem-informada sobre inovações tecnológicas, descarbonização dos meios de transportes, políticas públicas e propostas de melhorias na mobilidade urbana com impacto direto na vida das pessoas.
A mobilidade urbana é um tema transversal em todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU), pilar que sustenta todas as verticais de conteúdo do Terra. Com isso, a nova marca editorial abordará temáticas como carros elétricos e híbridos, bikes, sustentabilidade – menor emissão de CO2 – no transporte, entre outros.
Organizada em quatro canais de conteúdo, a nova marca editorial Terra Mobilidade vai trazer visibilidade para serviços automotivos, oficinas, carros, análises, comparativos de veículos etc. Da mesma maneira, o canal de Motos também trará informações relevantes sobre o universo das duas rodas.
Já na sessão Urbana, Terra Mobilidade vai abordar o que há de mais importante na discussão acerca dos carros por aplicativos e assinaturas, metrô, estradas, caminhões etc. Para finalizar, tecnologia, sustentabilidade e transporte elétrico serão amplamente discutidos na sessão Energia.
“Faz parte do DNA do Terra trazer visibilidade para questões que impactam a sociedade como um todo”, afirmou Manoela Pereira, Head de Conteúdo do Terra. “A proposta do Terra Mobilidade converge no caminho de refletir e discutir, de forma crítica e responsável, os impactos das novas tecnologias da eletromobilidade, além de manter na cobertura noticiosa diária pautas sobre mobilidade urbana, sustentabilidade e melhora na qualidade de vida das pessoas.”
Cenário positivo
Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), houve um aumento de 155,5% nas vendas dos veículos elétricos e híbridos, entre janeiro e fevereiro de 2024. No total, foram 22.477 emplacamentos contra 8.797 de 2023.
Pensando nessa ascensão da eletromobilidade no Brasil, Terra Mobilidade também deseja responder questões sobre carros elétricos. Destaque para: de que maneira acontece o consumo? Como é feito o carregamento do carro? Como conservar a bateria? Há vantagens sustentáveis realmente? Como tornar os modelos mais acessíveis?
A construção de Terra Mobilidade será feita com parceiros como o Guia do Carro, canal que desde 2018 publica no Terra conteúdos automotivos, análises, estatísticas, lives informativas, além do podcast automotivo Fórum do Guarujá. Sites como Canaltech, Homework, Revista Carro, Garagem 360 e o Jornal do Carro, do Estadão, também terão seus conteúdos publicados e distribuídos pelo novo canal.