Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra lança marca Mobilidade focada no mercado automotivo

Além das novidades, nova vertical pretende mostrar as iniciativas de mobilidade sustentável e inclusiva, e desmistificar os carros elétricos

21 mar 2024 - 17h13
(atualizado em 27/3/2024 às 09h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Mobilidade: novo canal do Terra, que inclui o Guia do Carro
Mobilidade: novo canal do Terra, que inclui o Guia do Carro
Foto: Terra / Guia do Carro

Para atender um mercado em plena expansão e um público cada vez mais interessado em alternativas de mobilidades sustentáveis, o Terra anuncia a nova marca editorial Terra Mobilidade. A novidade vai deixar a audiência muito bem-informada sobre inovações tecnológicas, descarbonização dos meios de transportes, políticas públicas e propostas de melhorias na mobilidade urbana com impacto direto na vida das pessoas.

A mobilidade urbana é um tema transversal em todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU), pilar que sustenta todas as verticais de conteúdo do Terra. Com isso, a nova marca editorial abordará temáticas como carros elétricos e híbridos, bikes, sustentabilidade – menor emissão de CO2 – no transporte, entre outros.

Organizada em quatro canais de conteúdo, a nova marca editorial Terra Mobilidade vai trazer visibilidade para serviços automotivos, oficinas, carros, análises, comparativos de veículos etc. Da mesma maneira, o canal de Motos também trará informações relevantes sobre o universo das duas rodas.

Podcast com o presidente da Renault: Kardian é só o primeiro novo SUV:

Já na sessão Urbana, Terra Mobilidade vai abordar o que há de mais importante na discussão acerca dos carros por aplicativos e assinaturas, metrô, estradas, caminhões etc. Para finalizar, tecnologia, sustentabilidade e transporte elétrico serão amplamente discutidos na sessão Energia.

“Faz parte do DNA do Terra trazer visibilidade para questões que impactam a sociedade como um todo”, afirmou Manoela Pereira, Head de Conteúdo do Terra. “A proposta do Terra Mobilidade converge no caminho de refletir e discutir, de forma crítica e responsável, os impactos das novas tecnologias da eletromobilidade, além de manter na cobertura noticiosa diária pautas sobre mobilidade urbana, sustentabilidade e melhora na qualidade de vida das pessoas.”

Cenário positivo

Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), houve um aumento de 155,5% nas vendas dos veículos elétricos e híbridos, entre janeiro e fevereiro de 2024. No total, foram 22.477 emplacamentos contra 8.797 de 2023.

Pensando nessa ascensão da eletromobilidade no Brasil, Terra Mobilidade também deseja responder questões sobre carros elétricos. Destaque para: de que maneira acontece o consumo? Como é feito o carregamento do carro? Como conservar a bateria? Há vantagens sustentáveis realmente? Como tornar os modelos mais acessíveis?

A construção de Terra Mobilidade será feita com parceiros como o Guia do Carro, canal que desde 2018 publica no Terra conteúdos automotivos, análises, estatísticas, lives informativas, além do podcast automotivo Fórum do Guarujá. Sites como Canaltech, Homework, Revista Carro, Garagem 360 e o Jornal do Carro, do Estadão, também terão seus conteúdos publicados e distribuídos pelo novo canal.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade