Tiggo 5x Sport levanta vendas da Caoa Chery; Tiggo 7 Sport "bomba"
Tiggo 5x foi o grande destaque com vendas expressivas da versão Sport; Tiggo 7 Sport, que já é um sucesso de procura, tem espera de 45 dias
A Caoa Chery está novamente em alta no mercado brasileiro. O Tiggo 5x Sport, que chegou no meio do ano passado, levantou as vendas da montadora, que é uma parceria entre a brasileira Caoa e a chinesa Chery.
Com 6.799 carros emplacados em janeiro e fevereiro, a Caoa Chery cresceu 159% em relação ao primeiro bimestre de 2023. Na ocasião, as vendas estavam num patamar bem mais baixo e foram registrados apenas 2.623 veículos.
Segundo as estatísticas, em fevereiro deste ano a Caoa Chery vendeu 3.329 carros no varejo, o que corresponde a 2,1% do mercado e a um crescimentro de 157%. Na soma do bimestre, o Tiggo 5x Sport foi o carro-chefe das vendas com 3.970 unidades, das quais 2.303 foram da versão Sport.
Considerando somente fevereiro, dos 1.991 Tiggo 5x vendidos, 1.167 foram da versão Sport. Por isso, a Caoa Chery decidiu dobrar a aposta e lançou recentemente o Tiggo 7 Sport. Ao contrário do Tiggo 5x, que não teve modificações técnicas, no Tiggo 7 Sport houve a troca de motor, mas o carro manteve a boa potência de 150 cv.
O Tiggo 7 Sport deve ampliar ainda mais as vendas da Caoa Chery no segmento SUV (no caso, na categoria C, a mesma do Jeep Compass, do Toyota Corolla Cross e do Volkswagen Taos). Segundo informações obtidas pelo Guia do Carro, o Tiggo 7 Sport já "bomba" nas vendas e tem fila de espera, com prazo de entrega de 45 dias.