Tiggo 8 é o carro híbrido que menos emite CO2 na atmosfera
Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid, da Caoa Chery, é o carro híbrido menos nocivo ao meio-ambiente, segundo dados do Inmetro
Nem todos os carros híbridos são amigos do meio-ambiente. Mas alguns emitem níveis baixíssimos na média, quando rodam com o motor a combustão junto com o sistema elétrico. O Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid, da Caoa Chery, é o que carro híbrido que menos emite CO2 na atmosfera.
Segundo os dados do PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), publicado pelo Inmetro, o Tiggo 8 Pro emite apenas 22 g/km de CO2 (gás carbônico de efeito estufa que provoca o aquecimento do planeta).
Muito próximo do Tiggo 8 PHEV aparece o Volvo XC60 Plug-in Hybrid, com apenas 23 g/km de CO2. Para dar uma ideia do valor, segundo a Jato Dynamics, a média de emissão de CO2 dos carros flex é de 111 g/km rodado.
No terceiro lugar do pódio aparece outro carro da marca sueca, o Volvo XC90 Plug-in Hybrid, com 36 g/km. Colado a ele está outro modelo chinês como o Tiggo 8, o BYD Song Plus PHEV, que emite 38 g/km de CO2.
Veja abaixo a lista dos carros híbridos menos nocivos ao aquecimento global, que emitem menos de 80 g/km de CO2, segundo o PBEV do Inmetro.
- Caoa Chery Tiggo 8 PHEV - 22 g/km
- Volvo XC60 PHEV - 23 g/km
- Volvo XC90 PHEV - 36 g/km
- BYD Song Plus PHEV - 38 g/km
- Jeep Compass PHEV - 47 g/km
- Porsche Panamera PHEV - 61 ou 63 g/km
- Hyundai Ionic MHEV - 67 g/km
- Kia Niro MHEV - 68 g/km
- Honda Civic HEV - 74 g/km
- Toyota Corolla HEV - 77 g/km
- Toyota Camry HEV - 78 g/km
- Toyota Corolla Cross HEV - 79 g/km
Abaixo desses carros, rodando no Brasil, somente os modelos 100% elétricos, que não emitem CO2 durante a rodagem. Vale lembrar que, ao contrário do que muitos acreditam, os carros com etanol (mesmo os híbridos) também emitem CO2 durante a utilização.