Script = https://s1.trrsf.com/update-1741376709/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Top 5 da busca por carros em 2025: Chevrolet, Volkswagen, Toyota, Honda e Fiat

Estudo inédito realizado com usuários da plataforma revela a confiança como atributo mais mencionado para escolha da marca

16 mar 2025 - 06h09
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Levantamento da Webmotors aponta a Chevrolet como a marca de carro mais desejada pelos brasileiros em 2025. Principais atributos incluem confiança, manutenção e conforto.

A Chevrolet lidera a preferência dos brasileiros para compra de carros em 2025, segundo um levantamento inédito da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento. A montadora americana recebeu o maior número de menções (12%) entre os respondentes da Pesquisa sobre Intenção de Compra realizada anualmente com usuários da plataforma para identificar motivos e preferências na compra de carros no Brasil. Na sequência, Volkswagen (11%), Toyota (11%), Honda (10%) e Fiat (9%) completam, respectivamente, o Top 5.

Entre os três atributos mais mencionados pelos brasileiros para a escolha da Chevrolet como marca preferida para compra de carro, a confiança encabeça a lista (32%), seguida por manutenção (26%) e conforto (12%). Para os respondentes que escolheram a Volkswagen, confiança (37%) e manutenção (19%) também são os mais mencionados, seguidos por design (10%). 

No caso da Toyota, a confiança abre vantagem como atributo mais mencionado (57%), seguido por autonomia (10%) e tecnologia (9%). A confiança também desponta com a Honda (56%), seguida por segurança (10%) e manutenção (10%). Com a Fiat, a manutenção é o atributo mais valorizado (33%), seguido por confiança (14%) e desempenho (12%).

Foto: Reprodução

"A presença de cinco marcas praticamente centenárias entre as preferidas para compra de carro no Brasil reforça que a confiança é um atributo que demanda tempo para ser construído, mas garante a longevidade de uma marca mesmo em um mercado tão desafiador e exigente como o brasileiro", explica Natalia Spigai, CMO da Webmotors.

A Pesquisa sobre Intenção de Compra da Webmotors também buscou saber a carroceria e o tipo de motor mais desejados pelos brasileiros. Do total de respondentes, 38% mencionaram SUV como a carroceria mais desejada, seguida por Sedan (26%), Hatch (20%), Picape (10%) e Perua (2%). O motor flex é líder isolado com 65% da preferência dos brasileiros, seguido pelo motor a gasolina (17%), diesel (8%), híbrido (8%) e elétrico (2%).

"O flex mantém sua atratividade por ser o tipo de motor com maior número de modelos e por ser economicamente viável para boa parte da população. No entanto, é importante observarmos a vantagem na preferência do híbrido em comparação ao elétrico, que reforça que a carência de estrutura para veículos 100% elétricos no Brasil está abrindo espaço para o crescimento daqueles que oferecem uma alternativa a este problema", completa Natalia.

(*) Homework inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade