Toro, Titano e Commander terão motor 2.2 turbodiesel, diz site
Lançado na linha 2025 da picape Ram Rampage, novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv chegará a mais carros da Stellantis já no ano que vem
Lançada na semana passada, a linha 2025 da picape Ram Rampage traz uma novidade que também interessa a outros carros do grupo Stellantis. Ao que tudo indica, o novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 450 Nm da picape chegará aos modelos Jeep Commander, Fiat Toro e Fiat Titano a partir do início do ano que vem. As informações são do site Autos Segredos.
O Multijet 2.2 é um motor turbodiesel já usado na Europa há alguns anos. Assim como ocorreu na linha Rampage, ele substituirá o atual 2.0 turbodiesel de 170 cv e 380 Nm que equipa o Fiat Toro e os Jeep Compass e Commander. O antigo motor também chegou a ser oferecido na linha Renegade até 2022.
De acordo com o site mineiro, o novo motor será oferecido nas versões Volcano e Ranch da picape Toro. Na linha Commander, ele será exclusivo da configuração Overland, que tem apelo mais refinado. Já o Compass a diesel tem futuro incerto, uma vez que o SUV é mais procurado nas versões flex ou a gasolina. A estreia do novo motor deve ocorrer já nos primeiros meses de 2025.
Caso o novo motor chegue ao Compass, é provável que ele seja oferecido apenas nas opções topo de linha. No caso do Jeep Commander e da picape Fiat Toro, o novo 2.2 será sempre associado ao câmbio automático de nove marchas – que deve ganhar nova relação no diferencial – e terão tração 4x4 automática com funções 4x2 e 4x4 reduzida.
Por outro lado, na picape Titano que será produzida na Argentina a partir do ano que vem, o novo motor terá a companhia de um câmbio manual de seis marchas ou um automático de oito, e versões com tração 4x2 ou 4x4. A picape vendida atualmente no Brasil é importada do Uruguai e conta com um motor 2.2 turbodiesel de 180 cv.