Toyota Corolla Cross “brasileiro” chega às lojas da Europa
Toyota Corolla Cross com o mesmo design do modelo nacional começa a ser vendido na Europa; por lá, SUV é mais moderno e menos polêmico
O Toyota Corolla Cross já conhecido há tempos pelos brasileiros começa agora a ser comercializado nos mercados da Europa. Mas, embora exiba o mesmo visual do modelo produzido aqui, o similar europeu é mais bem equipado e moderno.
Disponível apenas nas versões híbridas com motor 1.8 (tração dianteira) e 2.0 (integral), o Toyota Corolla Cross europeu conta com o conjunto híbrido de quinta geração, mais avançado, portanto, que o sistema utilizado no mesmo modelo em outros mercados.
Graças a isso, o Toyota Corolla Cross 1.8 (inicialmente oferecido apenas na Turquia e em Israel) dispõe de 140 cv, enquanto o 2.0 possui 197 cv à disposição. De acordo com a montadora, o novo sistema híbrido utiliza componentes mais leves e compactos, que contribuem para melhorar a eficiência do sistema.
Da mesma forma, o conjunto de baterias do novo Toyota Corolla Cross europeu é menor e mais leve, além de mais eficiente. A fabricante garante que, em relação ao conjunto anterior, houve ganho de 14% no peso e também de 14% na entrega de energia.
A suspensão traseira é outro destaque no Toyota Corolla Cross europeu. As duas versões contam com sistema de triângulos arrastados, bem mais moderno e eficiente que o de barra de torção usado no modelo nacional.
Da mesma forma, o freio de estacionamento é do tipo elétrico, em vez do arcaico pedal utilizado no SUV feito no País. Por fim, o escapamento no Toyota Corolla Cross europeu é bem mais discreto, sem o polêmico silencioso usado no SUV brasileiro.
Em termos de equipamento, o Toyota Corolla Cross europeu conta com quadro de instrumentos digital com tela de 12,3” e central multimídia com monitor tem generosas 10,5”, além de processador mais rápido. O SUV também é o primeiro da marca a contar com atualizações disponíveis “over the air”, ou seja, por meio da nuvem.
As vendas do Toyota Corolla Cross na Europa começam ainda neste mês, de acordo com o mercado.